Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium IV 2.4 ou Athlon XP 2.8?


J. Arantos

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar, qual processador é melhor para aplicativos e jogos? O Pentium IV 2.4 ou o Athlon XP 2.8?

O núcleo do P4 é o Northwood ou o Prescott (Vendedor não soube responder --')

Não sei se o Athlon XP seria 2.8Ghz ou 2800+ e nem o núcleo.

Então se não for pedir muito, teria como fazer uma tabela comparativa das possibilidades possiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O athlon XP é melhor, e provavelmente é o 2800+. De qualquer modo, por que você vai comprá-los? Se fosse pra substituir um queimado, você iria comprar o que fosse compatível com sua placa-mãe. Como você não sabe nem se vai comprar Intel ou AMD, não seria melhor comprar uma mobo+proc atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com por volta de 100 reais a mais dá pra levar kits de athlon 64 x2.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86415381-_JM

OFF: Porque você é contra config pra jogos com E8400 e vga mid end?

Porque é uma config desequilibrada, além de que as pessoas passaram a acreditar que o E8400 era o Deus dos jogos, que dispensava uma boa VGA, e passaram a fazer configs do tipo E8400 + 8600GT e falar, uau, config perfeita, roda tudo!

Mas acho que esse sentimento já passou, vou tirar isso da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

arrabal, você é de araruama, não tá longe do rio... acho que com um esforço você pega no centro do rio um kit atual e mais adequado...

vamos ver?

sempron LE1200 = 75,00

MB Zotac GF 6100-B = 170,00

1 Gb Kingston KVR800D2N6/1G (vai rodar a 667, N6 resolve) = 30,00

+ 2 passagens de 1001 araruama X niterói: 21,00 ( o MB26...)

+ 2 passagens de barcas = 5,00

(porque eu não te mando ir direto? porque custa quase o dobro e não te deixa perto!)

então: peças: 275,00 + "frete" = 303,00... e você fica com um sempron Le1200, bem mais processador que um P4 2.8 ou AXP, 1 Gb DDR2 800 kingston, e uma placa-mãe decente com vídeo on Geforce 6100, que eu usei pra rodar uma penca de jogos legais... Claro, no ML tem coisas melhores, mas você vai no rio, pega em mãos e monta no mesmo dia, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o comentário acima.....

Uma ótima opção à essa mobo da Zotac seria uma Foxconn A6VMX igual a minha....excelente plaquinha com o video onboard AMD 690v que é mais ou menos do mesmo nível do GF 6100.....talvez se encontre dela até mais barato que os 170 reais da Zotac...

E eu assino embaixo que vale muito a pena pegar o sempron LE + mobo com video on AM2/AM2+ e 1gb de mem, em relação a P4 ou athlon xP + 512mb

no mais, boa sorte com a config. que você conseguir aí! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempron LE 1250 2.2Ghz da pra rodar jogos sossegado? Eu gasto 60 reais pra ir ao Rio e voltar.. :S desse jeito que você mostrou ai parece ser mais util.

Olha essa config.

ECS Elitegroup GeForce7050M-M (V2.0) - R$167

AMD Athlon 64 X2 4600+ AM2 BOX - R$160

Kingston KVR800D2N6/1G - R$28

+ Passagem R$26

R$381

Tem alguma opção de X2 mais barata?

Será que essa placa mãe é boa, roda jogos tipo NFS carbon, Most Wanted, Fear, BattleField, Mafia e etc..?

E quanto será que consigo na minha maq?

AMD Sempron 2300+ 1.58Ghz ( +/- R$50 )

2x 256MB ddr ( +/- R$45 as 2 )

Pl. mãe PcChips M863G 5.1A ( +/- R$80 )

R$175

Tá bom né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma opção de X2 mais barata?

Será que essa placa mãe é boa, roda jogos tipo NFS carbon, Most Wanted, Fear, BattleField, Mafia e etc..?

bom cara....x2 mais barato que esse deve ser meio difícil.......eu ha um ou dois meses paguei até mais do que isso num 4400+ (que é mais lento que o que você citou), mas talvez você ache.....

não faço muita noção da diferença entre a GF 7050 e a 6100...

mas a 6100 rodaria "bem" o NFS most wanted, Battlefield 2, pro evolution soccer 2008, fear é meio pesado, mas da pra jogar se diminuir resolução.....o carbon deve ficar ruim......e mafia eu não sei ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

victor, arrabal, a 7050 é a mesma coisa da 6100. Pense na 6100 como um vídeo equivalente a...7100GS. Jogos que exijam "geforce 6600 ou superior" vão rodar no low, ou médio, em 800x600...

arrabal (esse não era none de um ator dos filmes do gláuber rocha, algo assim????), 380,00 dá pra você? bom. Mas não se iluda. a A6VMX que o victor está usando é muito melhor do que as greforces onboard q estamos avaliando. Mau, está mais cara 30 reais ou mais q estas... pena! Jogos como PES2008, BF2, NFSCarbon, Cod4 rodam na A6VMX no low, médio, mas rodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Jogos como PES2008, BF2, NFSCarbon, Cod4 rodam na A6VMX no low, médio, mas rodam.

Sim, sim, PES 2008 eu rodo aqui no medio, sem AA, em 1440 x 900......só em partes que mostra detalhes, como os replays ou antes do inicio do jogo que há uns "slows" que cai pra 8~10 fps......no resto sempre entre 25 e 30, jogando trankuilo (nem em low e 640x480 passa dos 30 fácil)

BF2 é em mid sem AA também.......o carbon aqui fica ruim...... cod4 nunca testei.....

outro jogo >> TrackMania Nations - Forever......rodo aqui em 1280 x 768 sem AA e AF 16x com modo PC2 (medio) e os outros complementos em high, pegando 20fps+ (se liberar um pouco a resolução melhora bastante)

Uma coisa que eu gostei na A6VMX é que ela suporta os phenoms x3 e x4 de até 95W sem problemas....boa pra um up "basico" futuro

Se a grana tiver muito curta, talvez valha pegar a A6VMX mesmo e um sempron.....

eu usava um sempron antigo (462) de 1.8GHz, núcleo T-Bred..... + lento que esse sempron AM2 que você citou, Arrabal, e ele com uma Radeon 9600XT (que seria algo próximo a uma GeForce FX 5700 ou abaixo de uma GeForce 6600) rodava jogos aqui do mesmo jeito que meu x2 4400+ com o onboard da A6VMX, com diferenças só em poucos jogos, por exemplo, Sim City 4 roda melhor hoje porque pesa no processador... e Battlefield 2 também roda melhor hoje..., agora, PES 2008 rodava um pouco melhor antes...mas não é muita diferença..., concluindo, eu creio que os jogos que a mobo conseguir rodar não irão gargalar o processador.....

Qualquer dúvida, se quiser eu tiro uns prints dos jogos aqui, caso você queira ver como está rodando...

[EDIT] Desculpem pelo testamento que eu fiz ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tópico se desviou e muito do propósito principal que era a comparação dos dois processadores citados no título.

Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc) utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...