Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium IV 2.4 x Athlon XP 2.8


J. Arantos

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar, qual processador é melhor para aplicativos e jogos? O Pentium IV 2.4 ou o Athlon XP 2.8?

O núcleo do P4 é o Northwood ou o Prescott (Vendedor não soube responder --')

Não sei se o Athlon XP seria 2.8Ghz ou 2800+ e nem o núcleo.

Então se não for pedir muito, teria como fazer uma tabela comparativa das possibilidades possíveis.

Moderador, fecha um tópico meu na área Processadores. Acho que essa aqui é mais adequada.

Após ler o seguinte Artigo. Estou achando que o Pentium IV 2.4 é superior ao AthlonXP 2800+. A Performance Rate da AMD é falsa.

Descobri também lendo o artigo do site que não existe Athlon XP 2.8, o que me empurra para o processador Athlon XP 2800+ (2.25Ghz) Barton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Entretanto, o Athlon XP 3000+ em si não é uma boa opção de processador por um simples motivo: nossos testes mostram claramente que ele é mais caro e não é mais rápido do que um Athlon XP 2800+."

Ou seja o resultado é referente apenas ao XP 3000+. Não dá pra concluir nada sobre o 2800+ que é o que lhe interessa.

Por outro lado, se você olhar AQUI (que por acaso é exatamente o que precisamos), verá escrito o seguinte:

"Os processadores Athlon XP 2800+, da AMD, e Pentium 4 2,8 GHz, da Intel, possuem desempenho similar (ou seja, a nomenclatura PR usada pela AMD em seus processadores Athlon XP realmente indica o desempenho equivalente a um Pentium 4)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...