Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
K.L.E.B.E.R

Limitando banda para 7 pcs

Recommended Posts

Tenho um rede aquina minha casa com 7 computadores e 1 link de 3 megas. E tenho um modem speedstream e um switch Mymax, estou pensando comprar um roteador que tenha suporte para aquele esquema de limitador da banda de cada pc.

Quais os routers que possui este recurso?

Já vi alguns de 4 portas e como eu faria para limitar os 7 pcs posso adicionar um switch

Este recurso é por IP ou por porta?

Fico no aguardo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber você pode colocar um switch sim, o controle dependendo do router pode ser por MAC ou IP, mais não esqueça não é todos os router que faz isso, conheço o ZINWELL G-220 tenho um aqui porém não estou conseguindo fazer a conexão modo PPPOE onde pode ser efetuado esse controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são todos os modelos que suportam o Qos. Eu recomendo os modelos da Linksys (desculpe, mas não lembro a referência do roteador agora).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu divido a net com cinco pessoas aqui na rua que eu moro, e desconfio que um deles esta pegando o sinal que vai pra casa dele e tÁ distribuindo para outras maquinas na casa dele.

Queria saber se É possivel bloquear ou configurar o numero de maquinas que pode ser conectado a meu modem.

Galera ajuda ai.

falou um forte abraÇo.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer router que tem a opção de QoS limita a banda.?

Alguem sabe alguns modelos de confiança e que não seja caro?

Atualmente eu uso o w8901g fabricado pela tp-link. É um adsl2+ (modem e roteador) tem 4 portas lan e wireless removivel. Tem QoS e funciona (o melhor d tudo). Custa em torno de R$ 130. Mas existem roteadores de R$ 90,00 com QoS como é o caso do Wbr-3408 fabricado pela Level One: http://www.levelonebrasil.com.br/content/view/160/2452/

Espero ter ajudado Falou?!

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais