Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o HD sem perder os dados


hizzor

Posts recomendados

Olá pessoal do CH.

Recentemente instalei aqui no meu PC um HD de 160 GB, mas eu tinha outro HD de 80GB que ia ser colocado em outro PC e acabou não sendo, eu decidi coloca-lo de volta!

Mas eu não quero perder os arquivos presentes nele, ja que não o formatei, alguém pode me dizer como instalar o hd sem ter de formata-lo para funcionar?

A instalação física eu sei como fazer, só não sei como abri-lo sem perder as informações nele presente!

Se alguém puder me ajudar!!!

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD's para serem detectados por outro que tenha sistema oprecional não precisam ser formatados.

voce formata quando vai instalar o sistema operacional, isso quando se faz necessário.

simplesmente ligue esse seu HD como secundário e o sistema operacional que está no principal o detectará.

só que voce não deu detalhes desses HD's, presumo, pelo tamanho, quesejam IDE.....

é provável que o HD maior de 160 Gb esteja configurado como master na IDE primaria....voce pode colocar o HD de 80 Gb como master na IDE secundária, isso se sua placa mãe tiver 2 IDE's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na BIOS coloque o SATA para ser o HD de boot, automáticamente o de 80GB fica como secundário. Aí depende, se esse HD tiver sistema de boot e voce quiser bootar por ele também, vai ter que editar o arquivo de boot no SATA. Caso só queira os dados o sistema reconhece o HD de 80GB automáticamente como uma partição.

Bem, se os dois forem IDE, aí voce deve retirar todos os jumpers ( o pininho do lado do cabo lógico) do HD de 80GB para que ele seja reconhecido como secundário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...