Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar TV LCD Philips 42PFL7403 + Home Theater Philips HTS3011 (cabo S/PDIF-RCA)


louc0

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma TV de LCD da philips, de modelo 42PFL7403 e um home theater também da philips, de modelo HTS3011.

Eu preciso ligar o home theater na saida de audio da tv, correto? Mas este modelo de TV só tem um tipo de saída de áudio, que é o S/PDIF. Não tem aquela saída RCA comum nas TVs mais antigas. E o bendito home theater só tem entradas auxiliares para RCA.

Então eu preciso saber se existe algum cabo em Y, onde uma ponta seja um macho de S/PDIF, para ligar na saída de áudio da TV, e na outra ponta dois machos de RCA comuns, para que eu possa ligar nas entradas de som auxiliar do home theater, e usar o som dele também com a tv normal e jogar videogame, pois do jeito que está o som só é aproveitado pelos dvds que se colocam no home theater.

Se alguém souber de alguma loja que venda um cabo assim, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega louc0!, vou dar minha opinião!!!, ligue o som de sua tv através de um cabo P2 estério/RCA, ligando a saida de Fone de Ouvido de sua TV, para um AUX do home..., o som dela será repoduzido "legal", no Home!..., lógico será suprimido o som na TV!..., mas você terá o som da tv por completo no home!... OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Colega louc0!, vou dar minha opinião!!!, ligue o som de sua tv através de um cabo P2 estério/RCA, ligando a saida de Fone de Ouvido de sua TV, para um AUX do home..., o som dela será repoduzido "legal", no Home!..., lógico será suprimido o som na TV!..., mas você terá o som da tv por completo no home!... OK?

Unico jeito de ter o que vocês querem é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
É uma boa ideia, que provavelmente vai me economizar uma grana, mas o ideal seria o cabo ou conversor de s/pdif em rca pra audio análogico em rca.

Valeu!

Olha, sei que esse tópico é velho e já devem ter conseguido uma solução.

Mas estou com um problema igual, testei ligar pelo fone de ouvido, mas o som não fica bom, fica muito baixo tendo que aumentar o volume do HT muito para ouvir alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que o forum esta off ha muito tempo, mas espero que alguem me de uma luz: Estou precisando uma ajuda tambem. Tenho um TV Led 40 da philips ( LED 40 PFL 5606D-78), ela não tem saída óptica de som (aquela da luz) e sim uma saida optica rca ou spdif e meu HT Samsung (HT-D350k) só tem entrada óptica de som, então são incompatíveis. A TV tem HDMI arc + o HDMI do HT não recebe só transmite (som e video). Como faço para ouvir o som digital no HT quando a TV estiver nos canais locais? Existe adaptador de som tipo HDMI/ ÓPTICO para usar a saida HDMI arc da TV? Este adptador spdif/óptico existe? Não tem logica comprar um HT karo e depois usa-lo com som analógico (cabos RCA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o forum esta off ha muito tempo, mas espero que alguem me de uma luz: Estou precisando uma ajuda tambem. Tenho um TV Led 40 da philips ( LED 40 PFL 5606D-78), ela não tem saída óptica de som (aquela da luz) e sim uma saida optica rca ou spdif e meu HT Samsung (HT-D350k) só tem entrada óptica de som, então são incompatíveis. A TV tem HDMI arc + o HDMI do HT não recebe só transmite (som e video). Como faço para ouvir o som digital no HT quando a TV estiver nos canais locais? Existe adaptador de som tipo HDMI/ ÓPTICO para usar a saida HDMI arc da TV? Este adptador spdif/óptico existe? Não tem logica comprar um HT karo e depois usa-lo com som analógico (cabos RCA).

respondido no seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...