Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e desligando sozinho


cristiangasp

Posts recomendados

Olá pessoal, esse é o meu primeiro topico aqui, estou um com problema aqui: o pc de uma cliente não estava inicializando, de inicio eu retirei os componentes da placa-mãe e dei uma limpada mas o problema continuou, então resolvi partir para alguns testes, o primeiro foi com a placa de video, por sorte minha acho que descobri de cara o problema (isso era o que pensava), coloquei uma outra placa de video e o pc ligou normalmente, o que me levou a crer ser a placa de video o problema. Como não tinha como testar a placa de video em outro pc no momento deixei a placa que eu havia colocado no pc e entreguei o pc para a dona. Realizei o teste da placa dela em outro pc e a placa funcionou perfeitamente, o que me deixou com duvidas. Mas com isso eu liguei para minha cliente e pedi a ela para trazer o pc de volta para eu devolver a placa de video dela, mas para minha surpresa ao conectar a placa de video dela o pc liga mas quando começa a carregar o windows xp ele trava, o que não acontece com a outra placa, so com a placa dela mesmo. Bom quando pensei q os meu problemas não podiam piorar agora o pc apresenta outro problema, alem de travar com a placa de video, quando eu troco a mesma o pc liga normal mas apos algum tempo ele simplemente desliga sozinho. Eu retirei e coloquei de novo o processador tb.

Configurações do pc:

Placa mãe: Asus P5VDC-X

Processador: Celeron D 2.53 GHz

Ram: 256MB

HD: 80GB

Por favor alguem pode me ajudar com isso.

Desde ja muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou a temperatura? O cooler está trabalhando corretamente? Testou com outra fonte?

O cooler do processador esta funcionando sim, e tipo acabei de ver o pc da desligando mesmo por causa da temperatura do processador. O que eu faço agora? E quanto aos outro problemas você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal resolvi o problema, tipo o pc deligava mesmo por causa do aquecimento do processador tipo retirei o cooler e recoloquei a pasta termica resolveu o problema, e tipo o cooler tb estava mal encaixado. Sobre a plca de video, o problema era realmente drivers, atualizei os drivers e tudo voltou ao normal. Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!