Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Granadeiro

Capacitor de entrada

Recommended Posts

Alguém poderia dizer qual é o capacitor de entrada?

anatomiadasfontes10kk7.jpg

Acredito que seja o vermelho pois quando se usa a tensão em 220v os 2 grandes não funcionam pois servem pra dobrar a tensão. Estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os componentes geralmente denominados de capacitor de entrada da fonte são na verdade dois, por se tratar de uma fonte comum, sem PFC ativo. Esses dois eletrolíticos grandes dai.

A exigência de dois capacitores se dá ao fato de que para trabalhar em 110 Volts ela, a fonte, tem que providenciar a duplicação da tensão de entrada, pois a tensão nativa de trabalho das fonte é de 220 Volts. Nessa hora, quando alimentados em 110 volts, a fonte faz uso desses dois capacitores eletrolíticos para perfazer um dobrador de tensão. Fontes com PFC ativo não necessitam de dobrador de tensão pois operam em qualquer tensão de 90 a 270 Volts, pois as mesmas tem uma fonte de corrente na entrada, controlada e modulada por PWM, que estabelece a tensão alta necessária ao trabalho da fonte.

Abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu faller.

Então vou trocar os capacitores de entrada da minha fonte e ver se melhora.

Cada um custa 12 conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma fonte, tal qual uma corrente, tem a sua potência o seu desempenho, como a contribuição de cada elo de uma corrente, que é a fonte toda. Mesmo trocando algum elo, sua fonte continuará fraca como seu elo mais fraco, que pode nem ser os capacitores.. Mas sim vale a pena tentar..

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×