Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor de entrada


Granadeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Os componentes geralmente denominados de capacitor de entrada da fonte são na verdade dois, por se tratar de uma fonte comum, sem PFC ativo. Esses dois eletrolíticos grandes dai.

A exigência de dois capacitores se dá ao fato de que para trabalhar em 110 Volts ela, a fonte, tem que providenciar a duplicação da tensão de entrada, pois a tensão nativa de trabalho das fonte é de 220 Volts. Nessa hora, quando alimentados em 110 volts, a fonte faz uso desses dois capacitores eletrolíticos para perfazer um dobrador de tensão. Fontes com PFC ativo não necessitam de dobrador de tensão pois operam em qualquer tensão de 90 a 270 Volts, pois as mesmas tem uma fonte de corrente na entrada, controlada e modulada por PWM, que estabelece a tensão alta necessária ao trabalho da fonte.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte, tal qual uma corrente, tem a sua potência o seu desempenho, como a contribuição de cada elo de uma corrente, que é a fonte toda. Mesmo trocando algum elo, sua fonte continuará fraca como seu elo mais fraco, que pode nem ser os capacitores.. Mas sim vale a pena tentar..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...