Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cjxpl0sive

ATi Radeon HD4870 numa Board Gigabyte GA-K8NF-9 / GA-K8NF9-SI… funciona?

Recommended Posts

Oi Pessoal!

Meu PC actual é o seguinte:

MotherBoard: Gigabyte Technology GA-K8NF-9 / GA-K8NF9-SI

ChipsetNVIDIA

Version PCI-Express

Max. Supported: x16

Supports Dual Channel DDR400 memory

Processador: AMD AThlon 64 3500+

Memória RAM: PC3200 DDR 2x512MB (200MHz) = 1G

Fonte Alimentação: 350W

Placa Grafica: NVIDIA GeForce 6600 128MB

Monitor: SamSung T220 22” 1680 x 1050 padrão

Estou querendo montar um PC novo de qualidade, sei que o ideal é começar pela motherboard, porém, não resisti comprar em 1º lugar uma placa ATi Radeon HD 4870 512MB DDR5 que se encontrava em promoção. Agora que tenho a placa nas mãos, não consigo deixar de olhar pra ela sem a experimentar. A minha principal duvida é saber se a minha motherboard consegue suportar esta placa gráfica e se a posso utilizar enquanto vou comprando o resto dos componentes que faltam para montar o PC novo. È obvio se der pra usar irei trocar a fonte de Alimentação por uma Halfmman 700W e talvez seja melhor mudar a Memória Ram também (OCZ Platinum XTC 2x1GB PC3200).

Tenho monitor de 22” e uso uma resolução de 1680 x1050, será que a motherboard irá limitar-me o desempenho da placa gráfica… mas a perda desempenho será assim tão grande? A board com Chipset Nvidia será compatível? O que me aconselham? Que componentes devo trocar se utilizar a placa gráfica nesta board?

Para quem não conhece a MotherBoard… está aqui o link com as suas características e informação.

www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=1860

Gostava de obter respostas o mais depressa possível, estou ansioso para puder usa-la… mas não me quero precipitar e fazer algo de errado estragando o meu actual pc.

Já agora, aqui está o planeamento do Novo PC (sem gastar demasiado):

Caixa ATX: ANTEC Caixa PC NINE HUNDRED Black

Motherboard: Asus P5Q3 DELUXE

Processador: Intel C2D E6550 2.33GHz 775 FSB 1333 4MB Box

Placa Gráfica: ATI Radeon HD 4870 512MB DDR5

Memória RAM: OCZ Gold DDR3 2x1GB 1600MHz

Fonte Alimentação: Halfmman 700W 14cm

Cooler: AKASA ventoinha CPU AK-967 ou NOCTUA ventoinha NH-U12P

Monitor: Samsung T220 22”

Obrigado a todos que me puderem ajudar, aceito todas as sugestões! Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais