Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montarei pc novo, só falta decidir os Sistemas Operacionais


milo

Posts recomendados

Vou terminar de montar meu pc nessa semana que vem e ainda não decidi os sistemas operacionais que irei instalar. Minha configuração é:

Processador: Intel Q9300

Placa mãe: Asus Strike II Formula

Placa de vídeo: Palit 8800GT 1Gb

Memória: 4Gb (2x 2Gb) OCZ SLI Ready 800Mhz

Fonte: Seventeam ST-620 PAF

Pretendo ter instalado o xp 32 bits por conta de alguns jogos como Worms World Party. Pretendo ter o Windows vista também por aceitar 4Gb de memória e por conter coisas muito boas, só que não decidi se devo levar o de 32 bits ou o de 64 bits, alguém saberia qual seria mais aconselhavel no meu caso? :huh:

Além deles, pretendo emular o Mac OS no pc ja que não possuo um pc da Apple, esse eu quero para conhecer melhor como funciona. ^_^

Nesse caso, usando 3 sistemas operacionais, seria aconselhavel pra mim colocar os jogos e outros arquivos em uma partição separada? Caso eu quisesse jogar Crysis por exemplo, se eu deixasse ele na partição separada eu poderia acessa-lo por qualquer um desses sistemas operacionais sem problema? :huh:

Crysis funciona melhor no sistema 32 bits ou 64 bits? :huh:

Desculpe a quantidade de perguntas, resolvi resumir em um único tópico :unsure: Parece tão complicado que estou quase optando só por dois sistemas operacionais ou apenas o vista 32 ou 64 mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milo, o Crysis não mudou nada em relaçao a uso de sistemas x86 ou x64...fiz um teste aqui com um windows xp professional x86(dx9.0c) rodei o jogo..e depois testei em um windows vista ultimate x64 (dx10) e não obtive nenhuma diferença notável nem no jogo e nem em desempenho na maquina.

Acho melhor você instalar os jogos em uma partição com apenas 1 sistema, creio que se instalar os jogos em uma partiçao sem sistema os jogos nao irao rodar pois alguns jogos tem arquivos gravados nos registros do sistemas para poderem rodar corretamente.

e ja que possui 4GB de ram seria interessante ter um sistema operacional de 64 bits, pois os sistemas de 32 bits nao gerenciam a memoria total instalada na maquina..isso você ja sabe rsrs..

é isso ae mano..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o vista 32 bits conseguia gerenciar normalmente os 4Gb. Mas bem, ja que ele não gerencia, então ja se foi um sistema operacional descartado hehehe.

O fato de ter o XP 32 bits é bom pra rodar alguns jogos que não rodam no vista, então por enquanto ainda ficarei com os dois sistemas operacionais.

Não chega a dar conflito instalando os dois? Teve alguem que me disse que dava problema ao instalar o Linux antes do Windows ou vice-versa, não lembro. Isso acontece com o vista 64 + xp 32? Tem uma ordem certa para instalar? Quero que o meu sistema operacional principal seja o vista 64 bits!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Milo, o Crysis não mudou nada em relaçao a uso de sistemas x86 ou x64...fiz um teste aqui com um windows xp professional x86(dx9.0c) rodei o jogo..e depois testei em um windows vista ultimate x64 (dx10) e não obtive nenhuma diferença notável nem no jogo e nem em desempenho na maquina.

Acho melhor você instalar os jogos em uma partição com apenas 1 sistema, creio que se instalar os jogos em uma partiçao sem sistema os jogos nao irao rodar pois alguns jogos tem arquivos gravados nos registros do sistemas para poderem rodar corretamente.

e ja que possui 4GB de ram seria interessante ter um sistema operacional de 64 bits, pois os sistemas de 32 bits nao gerenciam a memoria total instalada na maquina..isso você ja sabe rsrs..

é isso ae mano..abraço

Bem, pelo que lí, parece que a única diferença entre o vista 32 bits e o 64 bits é que o 64 bits encherga 4Gb, mas de acordo com meu amigo eu não usarei os 4Gb nunca, só caso eu venha a trabalhar com renderização. Fiz um teste usando o xp 32 bits e rodei crysis enquanto deixava página da net e outras coisas abertas e realmente dava pra dar alt+tab como se eu estivesse dando alt tab em um bloco de notas, realmente não pesa nada.

Agora bate a dúvida, será que ainda assim compensa instalar o 64 bits?

Sei que instalando um ou outro, pretendo mudar pro windows seven quando a versão sair do Beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...