Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a bateria do notebook


MacabruZ

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com meu notebook a apenas 3 dias..e hoje baixei o programa "Everest". Para minha surpresa, após gerar o relatório, ele exibiu que o nível de desgaste da minha bateria é de 18%...isso é ruim???

Se faz diferença saber, a bateria está com a carga em 100%..

Existe algum problema em, com a bateria já carregada 100%, deixar o note ligado a tomada todo o tempo?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim deixar ligada na tomada, desde que uma vez a cada 7 a 10 dias você a descarregue até 10, 20% e dê outra carga. Nunca deixe sua bateria descarregar totalmente, ela pode perder a capacidade de recarga, configure no painel de controle, opções de energia para que com 10% ele lhe avise para que possa colocar de novo na tomada. Em teoria a bateria é para suportar 500 ciclos, ou seja, carga e descarga, usando direitinho terá uma bateria com uma vida útil de 3 a 4 anos, use-a se realmente for precisar, não a desperdice.

Quanto ao desgaste de 18% não é bom, o notebook é novo, no máximo teria que estar de 2 a 5% de desgaste dependendo do tempo em que ele ficou estocado após a fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...