Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com EPP vs. Mhz vs. MoBo


M4IN

Posts recomendados

Estou com umas dúvidas que estão me rachando a cabeça.

Se uma placa-mãe que aceite DDR2 800 mhz e que sobe para 1200 mhz caso a memória tenha EPP-Ready, logicamente se eu coloco uma memória 1066 mhz com EPP-Ready, ela irá atuar com 800 mhz, devido a limitação do chipset da placa-mãe em questão. Mas se eu usasse o EPP-Ready e a memória subisse para 1200 mhz, o que aconteceria com sua frequência nativa:

1- Ela "fingiria" subir a partir dos 800 mhz, pois sua frequência padrão é 1066 mhz e ela iria realmente subir a partir dos 1066 mhz?

2- Ela realmente acrescentaria os 466 mhz, como se fosse DDR2 800Mhz, ou iria acrescentar apenas mais 134 mhz? Se subir de 800 mhz, de nada adiantaria então comprar memórias DDR2 1066mhz, certo ou errado?

3- Se ela acrescentasse os 466 mhz para chegar nos 1200 mhz, haveria uma alta sobrecarga da memória, ou ela atuaria como se estivesse trabalhando com uma frequência menor e simplesmente iria subir para 1200 mhz a partir dos 1066 mhz?

4- Quando uma memória tem EPP-Ready, a MoBo já aumenta sua frequência para 1200 mhz automaticamente?

__________________________________________

Desculpem se ficou complicado, é que foi a melhor forma que encontrei para expressar minha dúvida. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A resposta para sua pergunta e dedutiva é também muito comum em vários cursos de ensino, mas, foge do assunto desta área.

Como esta área é dedicada somente para overclock (mesmo o recurso EPP-Ready sendo um tipo de overclocking automático (nos timings)) não vejo motivo para permitir que este tópico continue aberto.

Explicações desse tipo não fazem parte desta sessão e também estando fora das regras do setor que seria mais correto (memórias) não vai adiantar eu transferir para lá, portanto, tópico bloqueado.

Leia as regras do setor de memória e abra um novo tópico ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...