Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
M4IN

Dúvidas com EPP vs. Mhz vs. MoBo

Recommended Posts

Estou com umas dúvidas que estão me rachando a cabeça.

Se uma placa-mãe que aceite DDR2 800 mhz e que sobe para 1200 mhz caso a memória tenha EPP-Ready, logicamente se eu coloco uma memória 1066 mhz com EPP-Ready, ela irá atuar com 800 mhz, devido a limitação do chipset da placa-mãe em questão. Mas se eu usasse o EPP-Ready e a memória subisse para 1200 mhz, o que aconteceria com sua frequência nativa:

1- Ela "fingiria" subir a partir dos 800 mhz, pois sua frequência padrão é 1066 mhz e ela iria realmente subir a partir dos 1066 mhz?

2- Ela realmente acrescentaria os 466 mhz, como se fosse DDR2 800Mhz, ou iria acrescentar apenas mais 134 mhz? Se subir de 800 mhz, de nada adiantaria então comprar memórias DDR2 1066mhz, certo ou errado?

3- Se ela acrescentasse os 466 mhz para chegar nos 1200 mhz, haveria uma alta sobrecarga da memória, ou ela atuaria como se estivesse trabalhando com uma frequência menor e simplesmente iria subir para 1200 mhz a partir dos 1066 mhz?

4- Quando uma memória tem EPP-Ready, a MoBo já aumenta sua frequência para 1200 mhz automaticamente?

__________________________________________

Desculpem se ficou complicado, é que foi a melhor forma que encontrei para expressar minha dúvida. ^_^

Editado por M4IN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta para sua pergunta e dedutiva é também muito comum em vários cursos de ensino, mas, foge do assunto desta área.

Como esta área é dedicada somente para overclock (mesmo o recurso EPP-Ready sendo um tipo de overclocking automático (nos timings)) não vejo motivo para permitir que este tópico continue aberto.

Explicações desse tipo não fazem parte desta sessão e também estando fora das regras do setor que seria mais correto (memórias) não vai adiantar eu transferir para lá, portanto, tópico bloqueado.

Leia as regras do setor de memória e abra um novo tópico ok.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×