Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9500GT 512MB DDR3 ou 9500GT 1GB DDR2 ?


Posts recomendados

galera to querendo comprar uma placa de video pro meu PC ai eu fiquei com uma dúvida: tava dando uma olhada no ML e vi que tem duas placas com o mesmo preço (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85199366-vga-xfx-9500gt-512mb-ddr3-nvidia-gforce-9500-directx10-nova-_JM) e (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85513721-placa-de-video-geforce-ecs-9500gt-1gds-f-_JM), agora fica a pergunta: Qual das duas compensa mais pra quem quer otimos graficos (Xfx 9500GT 512MB DDR3 ou 9500GT 1GB DDR2)?

Outras 2 Dúvidas é que se pra DDR3 eu tenho que ter alguma placa mãe especial? (minha é essa http://www.phitronics.com.br/p7i4_1.php)

E a última mas não menos importante é se eu mesmo instalo e configuro a minha placa de vídeo (Se alguém tiver um tuto ae PLX link)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tem um pc com uma 8600 512 ddr2 e outro com com uma 8600 256 ddr3 a diferença é perceptivel a ddr3 é uns 20% melhor.

DDR3

Bus Type: PCI-E 2.0 GPU Clock: 550 Mhz Memory Bus: 128 Memory Type: DDR3 Memory Size: 512 MB Memory Speed: 1600 Mhz

DDR2

PCI-E 2.0 GPU Clock: 550 Mhz Memory Bus: 128 Memory Type: DDR2 Memory Size: 1024 MB Memory Speed: 800 Mhz

Acredito que a bola da vez agora são as 9500 eu ficaria com a 512 ddr3 com certesa é melhor. Veja em negrito a diferença na frequencia da memória.

A memoria da placa de video não tem nada a ver com a memoria da placa mãe.

Sim voce pode instalar e configurar ela é fácil, procura no youtube deve ter um penca de video mostrando up de placa de video. Eu aconselho a chamar um amigo que tenha conhecimento para trocar junto com você só por garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu já esperava esta resposta, realmente parece q a DDR3 compensa mais, alem de ser o mesmo preço já dah pra joga no maximo em todos os jogos sem lag já q a resposta dela é bem rapida e é o mesmo preço, vou procura uns videos como vocês já falaram, creio que é só colocar ela no slot instalar o driver desativar a onboard e ativar a 9500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu já esperava esta resposta, realmente parece q a DDR3 compensa mais, alem de ser o mesmo preço já dah pra joga no maximo em todos os jogos sem lag já q a resposta dela é bem rapida e é o mesmo preço, vou procura uns videos como vocês já falaram, creio que é só colocar ela no slot instalar o driver desativar a onboard e ativar a 9500

Isso mesmo, só desativa o video onboard desligar o pc (inclusive da tomada) encaixar a 9500 no slot e ligar o pc. Depois é só desinstalar os drivers de video antigos reiniciar a maquina e instalar os drivers da 9500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu comprei a de 1gb, nao sabia disso de ddr3/2 realmente é muita diferença?

que *****..

tem sim amigo a grosso modo em media a 9500gt 512mb gddr3 tem cerca de 20% melhor e tem desing grafico e a resposta até 2X mais rápido que a de uma de 1GB DDR2(mesmo tendo a capacidade de memória maior) .

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim amigo a grosso modo em media a 9500gt 512mb gddr3 tem cerca de 20% melhor e tem desing grafico e a resposta até 2X mais rápido que a de uma de 1GB DDR2(mesmo tendo a capacidade de memória maior) .

abraços amigo.

voce acha que mesmo eu tendo essa vale a pena comprar a outra e deixar essa pra la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira , a não ser que tenha como trocar ou devolver pra loja.Vai deixar a placa jogada e comprar outra que não terá tanto desempenho a mais.Ou tenta vender ela e junte que ia gastar na outra e compre uma melhor logo se quer tanto uma melhor que esta.

entendo, acho que vou comprar a ddr3 e deixar essa em outro pc, valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte que tem outro pc hehehe...

Tomara que dê tudo certo aí então.

Brigadao ai! to com umas dúvidas aqui cara, será que voce pode me ajudar?

comprei um pc novo a pouco tempo e vi q minha fonte nao serve pro meu pc, e queria ver se o cooler q eu tenho (intel (775) Cl5-9HDS) serve pro meu pc..

o monitor influencia em algum peso pro pc? tenho um Samsung lcd 22', nao sei qual fonte comprar, to perdido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Zitoo eu ia comprar a de 1GB mesmo é porque como todo leigo eu me fantasiava pelo "GB" XD... Mas sempre tem os amigões do CH né :rolleyes:

mas bom, pra quem tive apodrecendo na bufunfa (não é o meu caso :/ ) olha essa: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=86705438

hehehehe mais caro q o meu PC quando veio de fabrica (sem os mods) XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que influencia no monitor será a resokção nativa no caso do lcd , seria tosco não usar na resulução nativa e ter pouca ou muita perda de qualidade.Acho que para teu monitor que deve ter resolução nativa de 1680 x 1050 poderá pesar em certos jogos com filtros ligados.

Sobre fontes tem caras 1000 vezes mais conceituados do que eu para recomendar.Recomendo que crie um tópico na área de fontes para isso que terá uma resposta bem satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadao ai! to com umas dúvidas aqui cara, será que voce pode me ajudar?

comprei um pc novo a pouco tempo e vi q minha fonte nao serve pro meu pc, e queria ver se o cooler q eu tenho (intel (775) Cl5-9HDS) serve pro meu pc..

o monitor influencia em algum peso pro pc? tenho um Samsung lcd 22', nao sei qual fonte comprar, to perdido..

Compra uma Corsair 450VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham que é melhor, uma 8600GT 512 DDR3 ou uma 9500GT DDR3 ?

é que está na mesma faixa de preço

a mais uma coisa, achei umas 9500 com GDDR2, isso é melhor do que DDR3 ?

Considerando as duas na mesma faixa de preço, a 9500 GT DDR3 http://hothardware.com/Articles/NVIDIA_GeForce_9500_GT_Mainstream_GPU/ é melhor.

9500 GT GDDR3 é melhor (é porque alguns não colocam o "G" na frente de "DDR". O "G" apenas indica que é memória gráfica, isto é, que a placa de vídeo utiliza memória dedicada e não do sistema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , eu te aconselho a pegar a 9500 gt de 512 mb ddr3 , pois e o seguinte a ddr2 de 1gb e uma otima placa porém poucos jogos usaram todos os 1024 mb (1gb ) e e uma placa mais pesada para o pc puxa mais energica e ram , e seu preco nao e la dos mais acessiveis. ja a 9500 gt de 512 mb e uma otima placa custo beneficio ela tem 512 mb uma otima quantidade que dara conta de quase todos os jogos hoje existentes e ela ainda tem a vantagem de ser mais barata e melhor ainda ela e ddr3 o que faz com que ela renda muito mais desempenho do q a ddr2 !

espero ter tirado sua duvida amigo , abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , eu te aconselho a pegar a 9500 gt de 512 mb ddr3 , pois e o seguinte a ddr2 de 1gb e uma otima placa porém poucos jogos usaram todos os 1024 mb (1gb ) e e uma placa mais pesada para o pc puxa mais energica e ram , e seu preco nao e la dos mais acessiveis. ja a 9500 gt de 512 mb e uma otima placa custo beneficio ela tem 512 mb uma otima quantidade que dara conta de quase todos os jogos hoje existentes e ela ainda tem a vantagem de ser mais barata e melhor ainda ela e ddr3 o que faz com que ela renda muito mais desempenho do q a ddr2 !

espero ter tirado sua duvida amigo , abraço !

Hum...

é por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi

estou tambem nessa mesma duvida achei uma loja onde tem a Geforce 9500 GT de 1Gb ddr2 e 512 Mb gddr3 a diferença de preço entre uma e outra é de 30 reais

Irei rodar jogos tipo GTA IV , Need for speed undercover , GTR , Mais alguns simuladore s de carros.A muita diferença entre elas na hora de jogar ? Sou meio leigo no assunto sendo que as duas tem praticamente o mesmo preço qual delas tem o melhor custo/benefício ? Com essa placa conseguirei rodar esses jogos quase no maximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...