Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra rodar jogos


Posts recomendados

Olá, eu sou novo aqui no forum e gostaria de pedir uma ajuda. Eu estou pensando em dar um upgrade em meu pc, e gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa.

Atualmente eu possuo a seguinte configuração:

Mobo - ASUS M2V-MX

Processador - AMD SEMPROM 3200 + 1.8 Ghz

Placa de Vídeo - NVIDIA GEFORCE 7600 GT

Memoria RAM - 2GB

HD - 250 GB

Fonte 500 watts

Como podem perceber o desempenho em jogos não fica satisfatório, portanto estou pensando em fazer o seguinte:

Trocar minha mobo para uma que aceite processadores da Intel, estou pensando na P5QC. Já o processador eu estou pensando no Quad Core Q6600 da Intel. A placa de vídeo eu penso em manter a minha pra fazer testes, caso não fique satisfatório eu vou trocar por uma Geforce 9800GT.

A memória RAM e o HD por enquanto eu não pretendo trocar.

E então o que vocês me dizem?

vocês sabem de algum site onde eu possa comprar com preços camaradas e sem muitos juros?

PS: Pretendo rodar jogos como Call of Duty 4, Need for Speed Undercover, GTA 4, Spider-Man 3 e quem sabe até o Crysis.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega .

Se vai querer um micro pra jogos Com bom custo/benefício faz assim:

Pega uma HD4850, GA 31m-s2l, Q6600, Mais 2Gb de ram que o casamento fica perfeito. Daí dá 20% de overclock nesse processador. Quado esse PC estiver fraco será hora de comprar um novo. Empregar R$600,00 em uma placa mãe(talvez só pela expectativa de usar ddr3 )é bobeira, muito bobeira. Não se esqueça de colocar uma fonte real aí.

Se a quana estiver curta segura as pontas com a 7600gt, que com esse processador vai rodar Crysis e GTA4 no médio. A melhor hora de comprar VGA é após o lançamento da próxima geração. Se ficar com a 7600gt até Julho ou Agosto não vai se arrepender.

Se ficar grilago com a placa mãe que te indiquei, dá uma pesquisada que vai encontrar pessoas usando HD4870, e também Q6600 nela. ótima mobo custo/benefício.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou disposto a gastar pelo menos agora em torno de R$800 até uns R$1100. Por isso eu pensei em trocar a placa mãe pois a minha atual (M2V-MX) não aceita processadores Intel, e obviamente trocar o processador, que eu estou realmente focado no Q6600, que pelo que vi é um ótimo custo/benefício. Já a placa mãe estou em duvidas em qual modelo comprar, o que vocês acham P5QC ou GA 31m-s2l que o amigo indicou acima e eu realmente gostei muito? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GA-G31M-S2L é uma ótima mobo em sua faixa de preço, se você está com a grana meio curta, coloque-a e o Q6600, e deixa a 7600 GT, o HD e as memos, você fica com meio PC pronto, depois é só por uma HD 4850 e mais 2GB de RAM e está feito.

OBS: Qual é a sua fonte?

Esse é um outro problema, eu possuo uma fonte de 450w, mas nem marca ela tem, acredito que esja de péssima qualidade, dai eu vou ter que trocar também, e eu nem tenho ideia de qual tipo de marca ou potencia eu preciso para essas configurações que vou adquirir. O que você me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma p5qc e é uma ótima placa, o problema dela é possuir aplenas um slot de expansão pci-e 2.0 então um crossfire ou um slim não sera possivel, a mobo GA-G31M-S2L é muito boa bem mais barata em relação as placas da asus.

[intel Core 2 Quad Q8200 G0 @ 2.33GHz][4X2GB Kingston DDR2-800 25ns Dual Channel][Asus p5qc][msi radeon 4870 1Gb ddr5][HD Sata II Samsung 320Gb/32mb][seventeam 850w]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem eu estou quase chegando a uma conclusão:

Trocar minha mobo por uma GA 31m-s2l, trocar meu processador por um Q6600, por enquanto eu vou manter minha atual 7600GT (pois eu fiz um overclock e acho que ela segura as pontas por enquanto), já a minha duvida é sobre a fonte, pois eu realmente não entendo, será que precisaria de uma Corsair VX450W ou uma Zalman ZM460B-APS, que são um pouco caras ou poderia pegar Zalman ZM500-HP 500W , que já ficaria mais econômico no momento? E por fim alguém saberia um site confiável onde eu poderia comprar tudo no cartão de crédito em algumas vezes sem muitos juros?

Muito obrigado pela ajuda de vocês pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é daqueles que não coloca 5 HD's, 2 vga's, 8 gravadoras, 12 pentes de memória e 4 processadores tudo na mesma fonte, uma Zalman 360b já segura, e muito. Dá até pra por uma config básica, com um Quad core e uma HD4870, ela fica no topo do serviço, mas aguenta de boa. É uma opção de R$200,00 boa e confiável. Pode até conferir o teste dela aqui no CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem eu estou quase chegando a uma conclusão:

Trocar minha mobo por uma GA 31m-s2l, trocar meu processador por um Q6600, por enquanto eu vou manter minha atual 7600GT (pois eu fiz um overclock e acho que ela segura as pontas por enquanto), já a minha duvida é sobre a fonte, pois eu realmente não entendo, será que precisaria de uma Corsair VX450W ou uma Zalman ZM460B-APS, que são um pouco caras ou poderia pegar Zalman ZM500-HP 500W , que já ficaria mais econômico no momento? E por fim alguém saberia um site confiável onde eu poderia comprar tudo no cartão de crédito em algumas vezes sem muitos juros?

Muito obrigado pela ajuda de vocês pessoal.

A Zalman ZM500-HP é mais cara ainda que a VX450W ou a ZM460B-APS. Eu ficaria com pelo menos uma fonte de 450W Reais, a ZM360B-APS de 360W pode ficar meio apertada na HD 4850 na minha opinião.

Olhe esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...