Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que me passaram a perna?


Lucasufv

Posts recomendados

  • Membro VIP

Lucasufv bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!!!

bom amigo na verdade não sumuio nada do seu hd, o que houve é que as fabricantes de hd's levam em conta que 1gb é igual a 1000mb quando sabemos que na verdade 1gb é igual a 1024mb e o sistema operacional windows ler que 1gb é igual a 1024mb e no final das contas da essa diferença de tamanho. se você mesmo desejar pode fazer os calculos e vai ver que estar tudinho ai nao desapareceu nada amigo.

abraços e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é normal sumir uma quantidade tão grande do HD? 17 gigabytes é muita coisa.
Na verdade não sumiu nada. A diferença está na unidade de medida usada para contar o tamaho.

Quando você comprou seu HD levou uma certa quantidade de bites, o que ocorre é que a industria usa um calculo de base 10 (decimal) para fazer a conta e os programas usam um calculo de base 2 (binário). Como o calculo binário é maior que o decimal dá valores absolutos menores. O que você precisa entender é que a quantidade de bites continua a mesma, quer por um calculo como por outro.

É como medir a distância de duas cidades usando milhas ou quilometros, como a milha é maior que o quilometro vai dar valores menores (tipo 90 milhas e 120 km), a distância não é maior em quilometros do que em milhas, mas o valor númerico é maior e só.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...