Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
weshammet

RS32NET.EXE Trojan contra net.

Recommended Posts

Bem, cá estou dando minha contribuição, visto que sou novo e devia postar logo algo, caso minha conta estaria à deriva. E não quero isso, gostei das regras para ser membro e se manter como membro.

Bom, tenho uma lan house com 9 máqs. cliente e 1 servidor.

O grande problema é que meus pings para o www.uol.com.br estavam lamentáveis, de 300ms para mais.

Havia formatado todas máqs. clientes, meu servidor esta muito bem, obrigado, e me ficava dúvidas do por que estar tão lento, visto que meu link é de 4mb.

Ao encontrar entre os itens de inicialização de 3 ou 4 máqs. o executável RS32NET.EXE, achei muito estranho. Foi logo pesquisar sobre o danado no Google, enquanto desligava as máqs. que estavam com esse executável na inicialização [o que melhorou a velocidade na rede consideravelmente, MESMO!].

Esse executável fica dentro do System32, sendo impossível sua remoção manual. Impossível também em formatações NFTS Rápida. É um arquivo, pelo que pesquisei, oriental, um Trojan.Agent.akji.

Logo, se alguém encontrar o mesmo no seu item de inicialização, recomendo apenas uma coisa. Formatação. E em NFTS normal. Só assim o danado saiu do sistema operacional por aqui.

Espero que ajude alguém, pois a falta dessa informação me deixou uns 3 dias lento sem me tocar de que se tratava, visto que é um trojan difícil de se encontrar no Google em nossa língua.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom !!

Muito obrigado pelo post.

Mas eu não entendi como ele se mantém mesmo se eu formatar como NTFS rápida. Já que teoricamente, a tabela de alocação dos arquivos é apagada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem eu.

É o primeiro arquivo [qualquer que seja] que não apagou com minhas formatações.

E aconteceu isso em 2 máquinas com formatação NTFS rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×