Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RS32NET.EXE Trojan contra net.


weshammet

Posts recomendados

Bem, cá estou dando minha contribuição, visto que sou novo e devia postar logo algo, caso minha conta estaria à deriva. E não quero isso, gostei das regras para ser membro e se manter como membro.

Bom, tenho uma lan house com 9 máqs. cliente e 1 servidor.

O grande problema é que meus pings para o www.uol.com.br estavam lamentáveis, de 300ms para mais.

Havia formatado todas máqs. clientes, meu servidor esta muito bem, obrigado, e me ficava dúvidas do por que estar tão lento, visto que meu link é de 4mb.

Ao encontrar entre os itens de inicialização de 3 ou 4 máqs. o executável RS32NET.EXE, achei muito estranho. Foi logo pesquisar sobre o danado no Google, enquanto desligava as máqs. que estavam com esse executável na inicialização [o que melhorou a velocidade na rede consideravelmente, MESMO!].

Esse executável fica dentro do System32, sendo impossível sua remoção manual. Impossível também em formatações NFTS Rápida. É um arquivo, pelo que pesquisei, oriental, um Trojan.Agent.akji.

Logo, se alguém encontrar o mesmo no seu item de inicialização, recomendo apenas uma coisa. Formatação. E em NFTS normal. Só assim o danado saiu do sistema operacional por aqui.

Espero que ajude alguém, pois a falta dessa informação me deixou uns 3 dias lento sem me tocar de que se tratava, visto que é um trojan difícil de se encontrar no Google em nossa língua.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...