Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão maxima DDR2


jonathan.baumi

Posts recomendados

Ola.. Eu quero saber qual a maior tensão "segura" que eu posso usar ?

eu tenho 2 pentes Patriot 1GB DDR2 800 e 2 pentes kingston 1GB DDR2 667 e são justamente os pentes de 667 que estão limitando meu overclock no cpu, mesmo se eu aumento o divisor da memoria pra 8 eu não consigo abaixar a tensão (to usando 2.1V), para chegar onde eu quero eu preciso de 2.2V. Os pentes Patriot funcionam com 1.95V tranquilamente

3,0 GHz /7 = 857 Mhz

/8 = 750 Mhz

O que é estanho é que quando eu uso um HTT menor eu posso abaixar a tensão da memoria, mesmo que o clock delas fique igual ao um HTT maior

obrigado

Feliz Ano Novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi

Eu passei algumas dicas de over para você, mas, não me lembro se sua placa mãe tem opção de alterar o vdimm, se tiver é só alterar.

A tensão máxima é especificada pelo fabricante, isso depende de cada módulo e de seu fabricante, tem que pesquisar para saber qual é qual.

Para ter uma ideia, já coloquei 2.6v nas minhas Corsair Dominator e estão rodando até hoje, claro que foi só teste rápido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...