Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando. Será por causa do gabinete?


Jaspion2009

Posts recomendados

Olá, eu usava meu pc com um gabinete normal, baratinho. Ontem eu comprei um gabinete x-blade gamer. Quando eu colocava a placa mãe na chapa e prendia os parafusos na placa o computador nao dava sinal de vida e quando eu nao deixava presa o pc ligava, percebendo isso eu coloquei uma espuma rosa entre a placa e a chapa do gabinete que vem com a placa mãe e funcionou.

Só que quando eu estou usando depois de um certo tempo o pc reincia sozinho.

Gostaria de saber o que está acontecendo.

Minha configuração: placa mãe p53g pcchips, hd 160 gb, gravador de dvd, placa de som da encore, mouse usb, teclado sem fio, o gabinete tem cabo de audio , led azul na frente, e cooler lateral colorido, todos eles ligados no adaptador da fonte que é genérica de 450w.

Sera a fonte?

Os leds?

Outra coisa são os dois conectores do cooler lateral. 1 é com pinos para encaixar no conector da fonte e o outro é com os buracos para conectar algum conector da fonte. Qual deles usar ? Porque? Será que um é para jogar o ar para fora e o outro para dentro?

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você colocou uma espuma em baixo da placa????????

ela tá superaquecendo e por culpa disso esta reiniciando, tente tirar ela use espasadores

c for isso sua placa pode queimar! cuidado!

acabei de fazer isso. Agora vamos ver. eu coloquei os parafusos por dentro de umas borrachinas que eu tinha aqui.

Mesmo assim se eu apertar muito a placa não funciona. Depois que eu fiz isso o pc nao reconecia a placa de rede , como se no houvesse nenhuma placa de rede, ai eu tirei a placa de som e voltou ao normal. Agora vou ver se vai resetar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente vem isoladores de mica para isso, tem que prender a placa no gabinete porém sem escostar nada da placa no gabinete, além da temperatira por causa da espuma "ROSA" (hahahha) exite o fator curto-circuito que pode literalmente matar sua placa mãe, se não tiver esses isoladores (são arruelas de mica ou amianto) você póde compra-los com facilidade coloque-os tanto na parte de cima como an de baixo não pode haver contato entre os parafusos e a placa ela deve ficar isolada outro ponto importante é o cooler, talvez o Sr. tenha removido ele para poder colocar a placa quando se remove o cooler há necessidade de recolocar a pasta de silicone sobre o processador para que não esquente e não de dor de cabeça no futuro.

Obrigado

Jack N. K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido. Eu nao sei se era a espuma ou a placa de som. eu tirei os dois e voltou a funcionar. Ué eu tava usando meu outro computador a 2 anos encostado na chapa e com parafusos de metal e nunca aconteceu nada (só dava choque no gabinete). Pois eu sempre uso nos buracos da placa que tem as bordas de metal. Já a espuma eu não sei mas ja vi conhecidos meus fazendo isso e nunca reclamaram. Eu to em duvida da placa de som porque não da para prender direito ela na placa porque o gabinete é muito alto, então tava um pouco solto, antes mesmo de eu tirala encostei nela e o micro reiniciou. E tambem estou suspeitando da fonte. Mesmo assim valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito mas você precisa levar pra um técnico montar isso ai, ta muito bagunçado e pelo que falou teve sorte de não ter danificado sua mobo com um curto circuito.

Mas o pior (hehe), eu é que sou o técnico (iniciante). Monto diversos pcs para meus clientes, não desta maneira é claro( pois os que eu monto os gabinetes não são assim cheio de led, coolers, etc.), e até agora nunca voltou um sequer e mesmo se voltar eu dou garantia. O problema é que eu nunca tinha pegado um gabinete assim tão parrudão como o meu. E tambem é aquilo nunca sabemos de tudo é sempre bom pedir ajuda para outras pessoas mais experientes. E mais um detalhe, um micro reiniciando depende de diversos mais de diversos fatores mesmo, pois já peguei muitos micros bem montadinhos mais mesmo assim reiniciando.

Tive esse problema mesmo porque nunca tinha pegado um gabinete como este, pois a maioria que eu faço reparação são antigos. E é aquilo no curso você aprende como montar o padrão e nunca a montar e saber sobre todo o tipo de hardware, porque você aprende isso com experiência própria ( e essa foi mais uma).

Mas valeu. Um abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...