Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Rede Wireless a distancia


TR4M0NT1N4

Posts recomendados

Boa tarde, Presciso de uma ajuda em wireless, tenho uma rede, e em casa está perfeita , foi feita com um roteador gts... Estou usando ele em rede b pois ele tem uma potencia maior, 250 mw, o problema é o seguinte, tenho um vizinho a 50 metros que queria conectar também a rede, o sinal chega até lá porém fraco, isto que a casa dele é baixa e passa por muitas paredes, testei isto com um dispositivo usb wireless da encore, será que com uma antena externa e um dispositivo mais potente consiga um bom sinal... O roteador esta praticamente direcionado a essa casa com uma antena de 5dbi aquii... o que posso fazer para funcionar legal lá... o medo é comprar todos equipamentos e nao pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, mas hoje em dia tem placas pci com boa potencia... não seria possivel.... sairia pelo menos uns 50 reais mais barato em relação a um ap. o sinal lá como disse:chega fraco mais chega.

o certo é o teu vizinho comprar um ap com função de cliente e colocar uma antena externa em direção a sua casa...aí ele vai pegar bem o sinal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, mas hoje em dia tem placas pci com boa potencia... não seria possivel.... sairia pelo menos uns 50 reais mais barato em relação a um ap. o sinal lá como disse:chega fraco mais chega.

como é esse sinal fraco? quantas barras? chega a se conectar na rede? ou não consegue conectar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesses casos, só experimentando mesmo.

Eu tentaria um placa pci wireless ligada numa antena de 5dbi com cabo extensor, prá tentar melhorar a recepção.

E também checaria se o roteador wireless tem antena de 2bi; se tiver experimentaria também trocar por uma antena de ganho maior (5dbi ou 7 dbi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... aqui tem antena de 5 dbi no roteador, estou pensando em colocar uma de 10, e la no ponto colocar uma de 25 dbi pra fora da casa, vou tentar subir no telhado pra verificar o sinal com um psp ou notebook.? so lembrando o sinal esta muito fraco dentro da casa, so recebo o ssid no pc mas não conecta! vou usar o strumbler para ver as infos tambem... obrigado, coloco o que aconteceu quando comprar os equipamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei os equipamentos, coloquei tudo no lugar, e fui testar, eeeeeeeeeeee nada!, porém algo estranho esta acontecendo, com meu notebook consigo pegar sinal no telhado e com uma antena de 20 dbi no telhado tambem e com cabo de 10 metros no pc nao pega, será que são os cabos, ou a antena, ja estou ficando louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema operacional do computador que não encontra a rede? é rede wireless que ele não encontra?

ja consegui resolver, era o cabo que estava mal soldado, nao testei antes de colocar as coisas no lugar... ai tive que fazer duas vezes o mesmo trabalho, funcionou muito bem, sinal deu uns 85% , a solução foi antena de 20dbi, pigtail de 10m, e placa com chip ralink. e roteador gts do outro lado com antena do roteador mais cabo de 3 metros para por fora da casa. perfeito, obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...