Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCCHIPS A11G vs 2 + 1 GB DDR2 800 MHz - apita e não liga


LeCobain

Posts recomendados

Olá, tenho um PC Athlon64 X2 4000+, GeForge 8500Gt.. 1,3Tb de HD.. e até então tinha 2Gb de memória.. dois pentes Kingston 800Mhz trabalhando em dual channel.. nunca deu problema.. dai decidi trocar.

Tirar 1 pente de 1Gb e colocar um de 2Gb tb kingston 800Mhz e deixar 3Gb (já q minha PCCHIPS A11G só tem 2 slots de memória). beleza.. comprei a memória.. agora o PC fica apitando e não liga! se eu coloco só um módulo q termina com 5 o código não liga em nenhum dos slots, se eu coloco o outro módulo q termina em 4, só ele, o PC liga normal (1Gb).. porém se eu boto os 3Gb não liga, e o pior, se eu volto com os 2 pentes de 1Gb q funfavam normal antes não funciona mais! agora so funciona 1 dos módulos! eu pensei até q tivesse com pau um dos slots, mas nao.. essa memoria funciona tanto em um slot como no outro..

quanto aos testes ja fiz de td e nd.. tentei deixar só a memoria nova de 2Gb e tb apita.. e nao pode ser ela o problema pois com a memoria antiga tb está apitando..

O pc do meu irmão é identico ao meu, só q a MB dele é uma A13G+ e eu fiz o teste e funcionou tanto os 2 pentes de 1Gb como os 3Gb..

e agora? o q faço? devo atualizar a BIOS?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clear no CMOS no caso seria tirar a bateria, estou correto?

Eu fiz isso, entretanto não resolveu também. Já estou com todos os arquivos para atualiza a bios, porém é uma coisa que me faz pensar duas vezes antes de fazê-lo. Concluindo, decidi, assim sendo, vir aqui antes para ler algumas sugestões.

Quanto à atualizar a bios, precisava saber se a Placa mãe A11G é AMI ou AWARD, pesquisei na Internet e alguns sites dizem que é AMI e outros AWARD. Se eu atualizar com o software errado creio eu que não vai dar certo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. pode fechar o tópico! Atualizei a BIOS e funcionou os 3Gb.

Mas tem dois "poréns".

1.) Tive que colocar o módulo 2Gb no slot da direita e o de 1Gb no da esquerda, caso contrário continuava apitando.

2.) Não funcionou o Dual Channel, ficando em 64bits mesmo.

Agora vou ver se valeu a pena trocar 2Gb Dual Channel por 3Gb Single Channel.

Enfim, valeu pela ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

1.) Tive que colocar o módulo 2Gb no slot da direita e o de 1Gb no da esquerda, caso contrário continuava apitando.

Particulariedades da plca mãe!

2.) Não funcionou o Dual Channel, ficando em 64bits mesmo.

Agora vou ver se valeu a pena trocar 2Gb Dual Channel por 3Gb Single Channel.

vale sim, dual channel é um recurso dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...