Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Gomes

Acer 5315-2914 - Tela Azul

Recommended Posts

Bom pessoal.. é o seguinte:

Em setembro comprei um Acer Aspire 5315-2914... em poucas semanas de uso começaram alguns problemas como telas azuis e tal... Mas não eram frequentes... era muito de vez em quando.. e nem me preocupei.. afinal quem nunca teve uma BSOD né..? Então... começei a usar com mais frequencia o note... botar programas mais pesadinhos.. alguns games.. e as telas azuis começaram a ficar mais frequentes... reinstalei o windows e continua...!

Mas tipo.. não é com qualquer coisinha que tenho essa tela azul.. ela acontece quando realmente estou puxando "a fú..." o processador... Tenho conta rapidshare e maioria das vezes ela acontece quando eu abro entre 15 a 20 tabs no firefox e começo a baixar coisa... ou quando to jogndo Half Life 2 durante algum tempo.. ou quando converto 4 ou 5 DVDs seguidos... Ta certo que isso to puxando o processador pra caramb mas mesmo assim não era pra ocasionar tela azul não?

A tela simplesmente congela... imagem e som... fica silencio por uns 5 seg. de repente o cooler começa a girar ao maximo fazendo um barulhão.. dá mais 5 segundos da a maldita tela azul que n dura 1 segundo e reinicia... :wacko:

Começei a monitorar e meu note em uso normal (vendo forum por exemplo) fica 60°C diodo e proc... quando puxo qualquer processo dos que listei acima vai pra 75°C~~~ e processador vai a 95-98%... Meu note não aguenta porque ele é um CELERON? To querendo faze coisa demais pro note que tenho? É normal essas "arrida" desse processador? Nunca tive tela azul sem rodar coisa pesada...

Li em outros tópicos em outros foruns que essa linha 5315-2914 tava com problemas de super-aquecimento... e a acer ja disponibilizou um update de BIOS.. mas não achei... alguem sabe mais detalhes?

Minha config:

• Celeron 560 1MB L2 Cache
  • Intel Media Grafics x3100
  • 1Gb DDR2 (original) - Botei 2Gb e as BSOD continuam...
  • 120HD

Pessoal desculpe o tópico longo mas quis dar maximo de detalhes...

Ah! Fiz uma pesquisa e vi que o soquete do meu proc. é soquete P ou 478.. algo assim.. e não é soldado na placa mãe.. dá pra fazer upgrade igual fiz com as memórias? Vale a pena ou é melhor vende esse treco e pega um ja com core2duo ?

Agradeço desde já!

=)

Qualquer opnião ou conselho será bem-vindo >.<

Editado por Douglas Gomes
correção de erros e mais uma duvida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraaa .. eu to com um note ... igual o teu .. mais é 2698 o final ... e o meu usa o chipset gl960 e ele não aceita processador core 2 ... só os celerom mesm .. vi isso no datasheet n site da intel mais tmb to muito afim de tentar por ... se conseguir manda alguma coisa aqui n forum porque na net não achei nada sobre isso

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais