Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5315-2914 - Tela Azul


Douglas Gomes

Posts recomendados

Bom pessoal.. é o seguinte:

Em setembro comprei um Acer Aspire 5315-2914... em poucas semanas de uso começaram alguns problemas como telas azuis e tal... Mas não eram frequentes... era muito de vez em quando.. e nem me preocupei.. afinal quem nunca teve uma BSOD né..? Então... começei a usar com mais frequencia o note... botar programas mais pesadinhos.. alguns games.. e as telas azuis começaram a ficar mais frequentes... reinstalei o windows e continua...!

Mas tipo.. não é com qualquer coisinha que tenho essa tela azul.. ela acontece quando realmente estou puxando "a fú..." o processador... Tenho conta rapidshare e maioria das vezes ela acontece quando eu abro entre 15 a 20 tabs no firefox e começo a baixar coisa... ou quando to jogndo Half Life 2 durante algum tempo.. ou quando converto 4 ou 5 DVDs seguidos... Ta certo que isso to puxando o processador pra caramb mas mesmo assim não era pra ocasionar tela azul não?

A tela simplesmente congela... imagem e som... fica silencio por uns 5 seg. de repente o cooler começa a girar ao maximo fazendo um barulhão.. dá mais 5 segundos da a maldita tela azul que n dura 1 segundo e reinicia... :wacko:

Começei a monitorar e meu note em uso normal (vendo forum por exemplo) fica 60°C diodo e proc... quando puxo qualquer processo dos que listei acima vai pra 75°C~~~ e processador vai a 95-98%... Meu note não aguenta porque ele é um CELERON? To querendo faze coisa demais pro note que tenho? É normal essas "arrida" desse processador? Nunca tive tela azul sem rodar coisa pesada...

Li em outros tópicos em outros foruns que essa linha 5315-2914 tava com problemas de super-aquecimento... e a acer ja disponibilizou um update de BIOS.. mas não achei... alguem sabe mais detalhes?

Minha config:

  • Celeron 560 1MB L2 Cache
  • Intel Media Grafics x3100
  • 1Gb DDR2 (original) - Botei 2Gb e as BSOD continuam...
  • 120HD

Pessoal desculpe o tópico longo mas quis dar maximo de detalhes...

Ah! Fiz uma pesquisa e vi que o soquete do meu proc. é soquete P ou 478.. algo assim.. e não é soldado na placa mãe.. dá pra fazer upgrade igual fiz com as memórias? Vale a pena ou é melhor vende esse treco e pega um ja com core2duo ?

Agradeço desde já!

=)

Qualquer opnião ou conselho será bem-vindo >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraaa .. eu to com um note ... igual o teu .. mais é 2698 o final ... e o meu usa o chipset gl960 e ele não aceita processador core 2 ... só os celerom mesm .. vi isso no datasheet n site da intel mais tmb to muito afim de tentar por ... se conseguir manda alguma coisa aqui n forum porque na net não achei nada sobre isso

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...