Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ooki

[99% resolvido] BD de produtos [1% sendo resolvido]

Recommended Posts

Olá

Primeiramente quero agradecer pelos tutoriais e dicas que vocês postam no forum. Estou recem começando a tentar programar com BD e a minha faculdade começa só em agosto, logo vou pedindo desculpas pelas perguntas ''bestas'' que pretendo tirar.

Estou tentando ajudar uns amigos com um tipo de loja on-line, mas nós temos um certa urgencia com isso e nao tenho tempo para aprender todos os fundamentos da programação.

O site seria algo assim:

- index - pagina inicial com uma tabela 3x3 com produtos aleatórios (contendo image e nome do memo linkados com a página deste).

-página dos produtos (geral) - todos os produtos organizados por nome.

-página dos produtos (categoria) - contem, organizados por nome, só os produtos daquela categoria.

-busca de produtos- ao buscar, cria no site uma página com todos os produtos que tenham no nome ou descriçao a ''palavra-chave''.

-página do produto- pagina individual que consulta os dados do produto selecionado e mostra ele segundo um molde.

-carrinho de compras (sem importância atualmente)- carrinho que envia a lista de produtos que a pessoa deseja junto com os ados da mesma para o e-mail do site.

Estava pensando em criar um BD contendo 6campos, onde:

1- Nome do produto

2- Descrição

3- Preço

4- Disponibilidade ( valores 0 e 1, 0 = indisponivel/ 1 = disponivel)

5- Imagem (aqui eu não tenho nem ideia de como por uma imagem em um BD, a ultima tentativa foi pondo o link dela, mas nao funcionou)

6- hyper-link pra pagina do produto

Antigamente eu criaria uma pagina pra cada coisa, e cada vez que fosse adicionar algo teria de mudar tudo, porém pelo que tenho visto no PHP + BD isso seria loucura pro que eu quero. Estou usando para criar o site: easyPHP (PHP + mySQL + PHPMyAdmin), dreamweaver CS4 e editores de imagens.

Peço desculpas novamente pelas duvidas que são ''bestas'' pra quem sabe programar, mas eu realmente nao encontrei outro post falando como eu poderia fazer.

Editado por Ooki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha... esse seu sistema vai ser bastante complicado...

algumas sugestoes:

-Aprenda programação primeiro (vale a pena gastar o tempo, vai evitar um bom tempo perdido com perguntas em foruns e afins)

-Aprenda sobre Bancos de Dados

agora vamos às soluções:

primeiro passo é fazer o design do seu banco de dados... e as tabelas vão ser bem complicadas devida as aplicações... talvez eu esteja precipitado mas eu acho que você vai precisar de 3 tabelas (ou mais): uma para o registro de produtos, uma para o registro de clientes e uma para as vendas... a tabela vendas sera "especial" pelo fato de que ela sera quase que totalmente referenciada...

mas nao se esqueça... antes de tudo aprenda a programar... senao nao vai adiantar nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi index.xp.

Realmente preciso de cursos, mas facul só começa em agosto e to tentando pegar algo com os tutos na net. Ja consegui ter um bom avanço, da lista só falta a tabela 3x3aleatoria, busca e carrinho.... mas nem to esquentando com isso ainda.

Quanto as tabelas, também acho que serão entre 2 ~ 5, mas acho que vou fazer produtos junto com as de vendas, ja que só muda a disponibilidade.

Acho que é isso.... obrigado pela ajuda.

Edit:

Se alguem puder mandar sistema de busca fácil de configurar, todos que eu achei no forum e em outros sites nao consigo configurar.

Editado por Ooki

Compartilhar este post

Link para o post

faz um select com ORDER BY id = rand() pra pegar por um id aleatório e LIMIT 3 pra pegar só 3 resultados.

simples, cada vez que vai carregar, vai selecionar 3 campos com ids diferentes no BD :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais