Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aspire 3650 liga apÓs vÁrias tentativas


mander

Posts recomendados

Inicialmente o problema só ocorria uma vez ou outra. Eu ligava o notebook e os leds acendiam, o coler girava, mas depois de um tempo parava e não aparecia nem a tela do Setap. Depois percebi que quando eu abria a entrada de CD, ele iniciava sem problemas.

Após um tempo o notebook só funcionava se abrisse o CD. E após mais alguns dias, nem abrindo o CD ele funcionava mais. Então percebi que após várias tentativas ligando e desligando a força ele funcionava. Mas, o problema está cada vez pior. Hoje, chega a demorar 20, 30 minutos ou mais em tentativas ligando e desligando até que o equipamento funcione.

Já me falaram que o problema no meu notebook era sujeira na placa e que era só fazer uma limpeza.

O que eu gostaria de saber é se existe uma forma de me certificar de qual é o problema realmente. Já disseram que podia ser curto-circuito na placa ou na memória. Mas, como ter certeza, antes de tomar alguma providência???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, mander,

Incialmente verifique, se conseguir entrar no Windows (se for este o sistema operacional), no Gereciador de Dispositivos se há algum problema (sobre os ícones aparece ou um X vermelho, ou círculo amarelo com um ponto de interrogação ou ponto de exclamação), para acessar veja:

Windows XP Professional ---> http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/dispositivos.mspx

Windows XP Home ----> http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/setup/learnmore/devicemgr.mspx

Depois pode ver se tem algum LOG de Erro e ver a que se refere, copie e coloque aqui no fórum, para acessar no Windows XP:

1- clique em Iniciar;

2- Clique em Configurações

3- Clique em Painel de Controle

4- Depois em Ferramentas Administrativas

5- Depois clique em "Visualizar eventos"

Na janela que abre, do lado esquerdo clique nos itens um a um: Aplicativo, Segurança, sistema, etc...principalmente em "Sistema", então do lado direito em "Visualizar eventos (local) logo abaixo verá uma lista de possíveis erros.

Na lista onde tiver um "X vermelho", clique duas vezes sobre ele e vai abrir uma janela chamada "Propriedades do Evento"...nesta janela tem a descrição do mesmo. E logo abaixo na cor azul um link, então clique duas vezes neste link, e na janela que abrir vai perguntar se você quer "enviar estas informações pela internet?", clique em SIM, então vai ser direcionado para o site da MICROSOFT, com as possiveis causas do problema e solução.

Por enquanto é isto, sucesso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...