Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com note eeepc asus e hd externo


joseorlandorj

Posts recomendados

Olá, vendi um note asus eeepc que tinha 4 gb de hd, o cliente colocou um hd com case no usb, segundo ele, ele fica conectando e desconectando o tempo todo, ele disse que ligou para a asus e mandaram ele atualizar a bios, ele disse que nenhuma das versões deram certo.

Gostaria de saber exatamente o que pode ser ou qualquer possibilidade do que seja, já pensei e não achei solução, qualquer ideia será bem vinda.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá joseorlandorj,

Você poderia colocar mais detalhes deste notebook, como modelo, sistema operacional, HD, memória RAM, etc.

De inicio poderia ser que a porta USB não suporta o HD com Case, devido a:

1) as portas USB não devem ser 2.0, a maioria de HD externo funciona somente em portas USB 2.0. Verifique se o notebook tem estas portas (use o programa EVEREST ou outros para ver estas informações.)

2) se for USB 2.0 alguns HD é necessário que o cabo tenha em uma das pontas 2 conectores, isto é, em uma ponta esta conectado o HD e na ponta que liga na porta USB do computador tem dois conectores. Isto é para que a energia fornecida pelo PC possa dar conta da demanda de energia elétrica necessária ao funcionamento do HD. As portas de USB tem limites de fornecimento de energia, normalmente, fica em torno de 100mA ( 100 miliampere - corrente contínua)

É isto por enquanto, espero que tenha sucesso,

JB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...