Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gui_pc_tec

Hd bios (configurar)

Recommended Posts

To com um pc pra formata. So que nÃo acho a hd na instalaÇÃo.

Alguem me ensina a configurar a hd bios???

Por favor to precisando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HD SATA?

Poe os drivers da controladora num disquete e aperta F6 no inicio da instalação, se for XP

Compartilhar este post

Link para o post

so que num adianta

o pc que eu to formatanu não tem entrada pra diskete

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o nLite, e faz um cd do windows personalizado, com os drivers sata, pra instalar...

ou liga uma unidade de disquete no pc pra fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Duas informações são necessárias:

1) Fabricante e modelo da placa mãe

2) Fabricante e modelo do HD

Compartilhar este post

Link para o post

fabricante da placa mãe é sata (não tenho certeza) e o modelo n sei

fabricante da hd é sata 80 gb, e o modelo n sei

é porque o pc n é meu, so peguei pra formata

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricante Sata?

Se eu fosse você devolvia o pc pro cara antes q você estrague alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

o nome da placa aparece bem rápido quando liga o PC.

e o nome do fabricante do HD está escrito nele, assim como o modelo, várias letras e números

para entrar na BIOS, tecla "delete" várias vezes, entra na área "Main" e vê se aparece o hd, seção Fixed HDD, se não aparecer, tem algum problema com o cabo.

Esse HD está sendo instalado no PC onde ele estava antes ? Ou é novo ? Já viu se os cabos estão todos ligados ?

Se esta é a primeira vez que abre um PC recomendo antes ler outros artigos de como instalar um HD, pois tem vários detalhes, OK ?

E sempre que abrir um PC tire o cabo de força ( da energia elétrica)

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei entra na bios, so que la, a unica hd que aparece é o gravador de cd/dvd

e so to com o gabinete e o cd do linux satux (pra roda ele) com o pc do cara

e tm um cd de drivers

Compartilhar este post

Link para o post

mas voce conhece linux ?

voce não está respondendo coisa com coisa, acho melhor voce não mexer mesmo, pois o risco de "queimar" esse PC é muito grande

Compartilhar este post

Link para o post
To com um pc pra formata. So que nÃo acho a hd na instalaÇÃo.

Alguem me ensina a configurar a hd bios???

Por favor to precisando mesmo.

Nossa to vendo que a coisa ta feia aqui...

Bom vamos la...

Primeiramente qual o sistema operacional que esta no micro ?

Se o HD é SATA o Windows XP realmente não vai encontrar, pois ele não tem suporte a SATA, você tera que configurar a BIOS para Emular o HD, verifique no manual da placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá com linux, vai ter q deletar a partiçao usando o cd do linux, no minimo...

Compartilhar este post

Link para o post
Se tá com linux, vai ter q deletar a partiçao usando o cd do linux, no minimo...

Não precisa do CD do Linux, é só deletar TODAS as partições do Linux e criar novas partições que o Windows instala.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida , eu tenho 2 hds um de 20GB(MASTER) e outro de 160(slaver) ,meu OS esta no hd de 160 , mas na bios quando eu entro no HARD DISK BOOT PRIORITY , o WINDOWS so entra se eu seleciono o HD DE 20 como prioridade.

Eu queria que ele entarse como prioridade o HD160 pois OS esta nele

WINDOWS XP SP3

GIGABYTE 8VM800M

512 MB DE RAM DDR1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais