Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de configuração até R$ 2400


Posts recomendados

Olá! Gostaria de deixar bem claro que isso não é um upgrade. Eu só quero atualizar uma configuração que eu planejei a um tempo atrás, e ainda não comprei, então ela pode estar um pouco ultrapassada, pois já faz tempo que eu a montei.

A configuração que eu planejei no final de 2007 é:

Placa Mãe: Asus M2N-E SLI (Socket AM2) [imagem]

Processador: AMD Athlon 64 X2 4400+ (2.2GHz, Cache L2 1+1MiB) [imagem]

Memória RAM: 2x Kingston KVR667D2N5/1G (1 GB, 667MHz, CL5) [imagem]

Disco Rígido: Seagate Barracuda ST3250410AS (250GB, Sata II) [imagem]

Placa de Vídeo: XFX nVidia GeForce 8600GT XXX (256mb, 128bit) [imagem]

DVD-RW: Pioneer 212D [imagem]

Fonte: Seventeam ST450P-CG (450w Atx 2.2) [imagem]

Gabinete: Leadership Blue Eye [imagem]

Monitor: LG W2252TQ (22", Widescreen) [imagem]

Quais peças eu deveria trocar nessa configuração para garantir que daqui a um tempo o PC não esteja ultrapassado? Pois vou ficar com ele por vários anos após a compra.

Pretendo gastar no máximo R$2400, e usarei o PC para tudo: Jogos, Filmes, Internet, Trabalho (escolar e profissional), etc.

Se acharem que devo trocar alguma peça não por ela ser ultrapassada, mas sim de má qualidade, por favor, falem também!

Obrigado. Abraços,

Goldstorm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo quanto a processador você poderia pegar um AMD Athlon 64 X2 5000 ou 6000

memoria pega 2x2gb 800mhz kingston no minimo.

placa de video é mediana, mais dará para o gasto já que você optou pela versão gddr3 que é a de 256mb 8600gt. no mais está otimo.

espero ter ajudado amigo abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse meu, eu trocaria essa placa mãe por uma socket AM2+, que suporta os processadores Phenom. O processador fica a seu critério, mas uma boa pedida hoje, sem altos custos, são os X2 5600. Se puder gastar um pouco mais, vá de Phenom 9550.

E a fonte, que essa série PCG tem deixado muita gente na mão. Mas uma da mesma marca, série PAM ou PAF vão te satisfazer plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blackbird 2: O aumento do processador é uma ótima ideia! Com a baixa dos preços dessas peças vou incluir isso nas mudanças com certeza. Vou analisar os preços e as especificações dos modelos superiores e depois posto minha escolha aqui.

Quanto a memória RAM, dependendo de quanto eu puder gastar eu posso até pegar 2x2GB, mas será que isso tudo de frequência é realmente necessário? Porque se não me engano isso vai encarecer um pouquinho os módulos, não é?

@fmarquesan: Por favor, poderia citar exemplos de boas Mobo com socket AM2+? Não sei se há como, mas seria interessante uma placa-mãe em que eu pudesse usar o Athlon 64 X2 e futuramente migrar para um Phenom ou algum outro melhor que o A64X2, isso é possível? Porque eu estou desinformado quanto aos preços do Phenom, mas se for muito mais caro que o Athlon 64 X2, infelizmente não vou poder pegá-lo no momento.

Quanto a fonte, quais os problemas que tem ocorrido com ela? Na verdade eu estava procurando a PAG mas parece que saiu de linha, então a PCG me pareceu a mais semelhante. Mas pelo jeito eu preciso de mais informações para poder escolher uma legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa pedida, que estou usando agora, é a mobo ASUS M2N32-SLI DE LUXE AM2+. E apesar de ser uma placa AM2+, preparada para os Phenom X3 e X4, ela suporta sim todos os processadores Athlon da serie X2. Custa na faixa de R$500,00 com Nota Fiscal e garantia. E a fonte, compre pelo menos uma ST550-PAM, que já tem pfc ativo, e se um dia resolver comprar uma outra 8600 pra usar em SLI, já vai ter fonte suficiente pras duas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, pesquisei sobre essa placa mãe e realmente ela é boa, gostei! O problema é o preço, que é quase o dobro da minha escolha antiga. :X

Vai depender de quanto eu vou gastar no total com a configuração, se eu puder eu pego essa placa-mãe sim. =)

Quanto a fonte, supondo que eu não vá comprar outra 8600GT pra usar em Sli (pois realmente não pretendo), seria realmente necessário comprar uma com potência maior do que a antiga (450w)? Digo isso por causa do preço, pois quanto mais economia melhor, mas se for necessário por causa dos outros componentes que consomem tudo isso, ou pra garantir um futuro upgrade, tudo bem! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você tinha nos planos uma placa mãe que suportasse SLI, eu imaginei que pretendia fazer esse upgrade num futuro. Mas se não pretende usar duas placas de vídeo, uma mobo M2N68, que também suporta X2 e Phenom, tem quatro slots de memória DDR2, e um custo na faixa de R$250, vai servir perfeitamente pra você.

Quanto à fonte, o PFC ativo é quase uma necessidade, visto que temos oscilações na rede eletrica, vindas da rede externa, ou mesmo em chuveiros ou torneiras elétricas ligados na própria casa. E você não tem PFC ativo em fontes de potência menores que essas Seventeam 550PAM. Por isso a sugestão dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas opiniões quanto a fonte e placa-mãe, mas confesso que ainda estou em dúvida! Pedi opinião de outras pessoas pra ver se consigo me decidir, e quando eu resolver algo eu postarei aqui.

Por enquanto minhas certezas são de que ficarei com um Athlon 64 X2, mas pretendo migrar para um Phenom no futuro, e vou escolher um Athlon 64 X2 melhor que o 4400+. Portanto pretendo trocar a placa-mãe e a fonte somente. Dependendo do dinheiro também farei dual channel com 2x2GB ao invés de 2x1GB.

Não ayrlonn, como eu disse no começo do tópico, eu apenas planejei essa configuração, não comprei nem uma peça se quer, pois ainda não pude. Mas agora que vou atualizar a configuração planejada, pretendo comprar o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é yurifr, eu estou em dúvida entre essas duas e mais algumas fontes... O problema maior pra mim, é o preço delas! Como essa dúvida foi ficando cada vez maior com tantas sugestões eu recebi, eu passei a discutir especificamente sobre a fonte neste tópico (nas últimas páginas caso queiram ver).

Por enquanto eu continuo na dúvida sobre a placa-mãe e a fonte, quando eu decidir algo vou postar aqui... Enquanto isso quem tiver mais sugestões, fique a vontade!

Até agora só decidi que vou escolher um processador melhor, e que talvez farei dual channel com 2x2GB ao invés de 2x1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com a ajuda de várias opiniões que recebi aqui no forum, nesse tópico e em outros, consegui escolher quase todas as peças que eu precisava trocar na configuração para atualizá-la. Agora só falta a placa-mãe! Vejam como ficou até agora:

Processador: AMD Athlon 64 X2 5000+ (2.6GHz, 1MB Cache L2)

Memória RAM: 2x Kingston ValueRam KVR667D2N5/2G (DDR2, 2GB, 667Mhz)

Placa de Vídeo: XFX nVidia Geforce 8600GT XXX (Gddr3, 256mb, 128bit, DX10)

Fonte: Seventeam ST400P-AD (400w reais, Atx V2.2, PFC Ativo)

Disco Rígido: Seagate Barracuda ST3250410AS (250GB, Sata 2, 16MB Cache)

DVD-RW: Pioneer DVR-216DBK (Sata, 20x)

Gabinete: Leadership Blue Eye (Fan 80mm, 2 Fans 120mm)

Monitor: LG Flatron W2252TQ (LCD, 22", Widescreen)

Obs.¹: Se puder ($), pegarei a fonte Corsair VX450, e não essa Seventeam.

Obs.²: Futuramente migrarei para um processador Phenom X3 ou X4.

Como eu disse, só falta a placa-mãe. Eu gostaria de uma Offboard, de preferência da ASUS, que seja compatível com toda a minha configuração (e que funcione bem junto a ela), que não ultrapasse o valor de R$300,00, tenha socket AM2+ e uma boa qualidade. Não preciso de Sli nem nada demais, mas se for possível, dentro do preço estipulado, ótimo! Sendo assim, qual seria a melhor opção, considerando tudo isso?

Ah, quanto a nova configuração que eu escolhi, se tiverem alguma opinião em relação as peças que eu troquei, por favor não deixem de dizer também! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da configuração, mas se der, posta os equipamentos com os precos que voce ja achou, que ai podemos opinar melhor pelo custoxbeneficio, e o ideal era pegar uma placa mãe com suporte a AM3 já, uma que vi e to querendo comprar também é a Placa Mãe ECS GF8200A Black Edition qualquer coisa é so falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ainda não vou poder investir numa AM3 por enquanto! Claro, por causa do preço. Por isso, continuo em dúvida entre as AM2+.

Como você pediu, aí vai a configuração com as médias dos preços que encontrei:

[R$200,00] Processador: AMD Athlon 64 X2 5000+

[R$200,00] Memória RAM: (2x) Kingston ValueRam KVR667D2N5/2G

[R$270,00] Placa de Vídeo: XFX nVidia Geforce 8600GT XXX

[R$200,00] Fonte: Seventeam ST400P-AD

[R$180,00] Disco Rígido: Seagate Barracuda ST3250410AS

[R$100,00] DVD-RW: Pioneer DVR-216DBK

[R$250,00] Gabinete: Leadership Blue Eye

[R$600,00] Monitor: LG Flatron W2252TQ

(R$2.000 no total por enquanto, por isso não quero gastar tanto com a placa-mãe)

A memória RAM é R$100,00 cada módulo, mas como vou fazer dual channel, R$200,00.

A fonte, como eu disse, se eu puder, em vez dessa vou pegar a Corsair VX450, que custa R$270,00.

O DVD-RW parece ser igual a minha escolha antiga, o 212D, mas parece que agora só estão vendendo esse.

O monitor eu custei a achar por esse preço mas acabei achando por R$565,00, em um lugar confiável.

E aí? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...