Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Pentium D 805


MateusGR

Posts recomendados

olá, estou fazendo esse tópico por que não sei se a minha temperatura do processador está certa ou não, não entendo quase nada de computador em geral por isso vim nesse fórum maravilhoso tirar minhas dúvidas.

My PC:

intel Dual core pentium D 805 2.66ghz LGA775

intel D101GGC

1.43gb kingston DDR 400

hd 80 gb Samsung

radeon xpress 200 series 256

fonte genérica

gabinete simples de 50 pila

Eu não sei se é normal mas meu processador fica na média de 60° "parado" e "funcionando" como por ex. jogando fica na média de 70° não tenho nenhum cooler adicional depois que eu o comprei que ja faz 2 anos, a mobo fica a uns 50° normal e jogando vai para 55°.

gostaria de saber se isso é normal ou não e se não for o que eu posso fazer para poder baixar a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, estou fazendo esse tópico por que não sei se a minha temperatura do processador está certa ou não, não entendo quase nada de computador em geral por isso vim nesse fórum maravilhoso tirar minhas dúvidas.

My PC:

intel Dual core pentium D 805 2.66ghz LGA775

intel D101GGC

1.43gb kingston DDR 400

hd 80 gb Samsung

radeon xpress 200 series 256

fonte genérica

gabinete simples de 50 pila

Eu não sei se é normal mas meu processador fica na média de 60° "parado" e "funcionando" como por ex. jogando fica na média de 70° não tenho nenhum cooler adicional depois que eu o comprei que ja faz 2 anos, a mobo fica a uns 50° normal e jogando vai para 55°.

gostaria de saber se isso é normal ou não e se não for o que eu posso fazer para poder baixar a temperatura?

A dica simples e fácil q pode ajuda a abaixar a temperatura..provavelmente ele ta sujo o cooler..limper os componentes do pc troque a pasta termica(nao coleque a mais vagabunda porque da no mesmo) e coloque 2 ou 3 cooler adicionais(nao custa quase nada) um tirando o ar e um colocando o cooler traseiro deve ser retirando o ar quente do gabinete e o lateral ou da frontal e colocando ar pra dentro..assim melhora o fluxo de ar do gabinete..é depois de limpar as peças o cooler direitinho e aplicar uma nova pasta termica mas sem excesso..... certifiquise q o cooler foi bem encaixado na placa-mãe ja q esse soquete LGA o emcaixe dos cooler sao problematicos.. você tb posicionar o gabinete num local nao abafado e certificar de arrumar os cabos (IDe, força e etc) para q eles nao atrapalhem o fuxo de ar dentro do gabinete.. e a temp continuar alta.. verifique a rotaçao do cooler se ta nomal..e nada der certo troque para um cooler mais eficiente...ahh nao se esqueça de olhar as voltagens se estão normais(sem over ne).. se nao estiver dentro dos pradoes de tensão do modelo do pentium D citado pela intel e as outras votages tb..ai e a tua fonte...:cool:

obs. limpe com cuidado para nao danificar as peças..2 se a temp tiver alta coloque a mao no dissipador da ccpu so pra ver se ele ta quente ou nao..se nao tiver e porque nao esta tendo contado suficiente com o cooler(pasta termica velha, cooler mal encaixado ou um bug na bios q ta lendo a temp de forma errada comun em placas da intel.... agora se tiver quent e porque seu cooler no ta dando conta do recado.

obs2. esses processadores sao esquentadinhos mas o certo e manter no maximo em idel na faixas 50c° e em full 62cº

espero ter ajudado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...