Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com PC Positivo +Vista...


Juju/Nina

Posts recomendados

Oi Pessoal!

Bem... estou com aquela droga do pc da Positivo (_(, com Pentium Dual Core E2160, HD de 160 GB, 1Gb DDR -Vista Home Basic...blá, blá, blá

Então que ele é extremamente lentooo, isso já é um caso a parte, mas se já não bastasse, á uns 2 dias ele começou a travar por tudo, até que ontem ele nem chegava a carregar o Vista já travava de vez, tentei fazer aquela restauração de sistema dele, mas o problema persistiu.

Então "tentei", formatá-lo e voltar ao velho XP, coloquei um cd de instalação do Xp, mandei formatá-lo...ele formatou mas não instala o xp po nada, ele dá "ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL",

E pra ajudar ainda mais, eu havia visto em um site pra tentar mudar a configuração do setup, onde estava selecionado o S-ATA (que é o correto), que trocasse para o (P-ATA), como já estava desesperada tentei...:muro:

mas agora nem no setup entra mais....

:eek:

Alguém tem alguma ajuda? palpite? simpatia pra algum santo aí...qualquer coisa!!!

Obrigada, desde Já!

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resete a BIOS da sua placa-mãe para voltar as configs de Fabrica, olhe no seu manual caso tenha duvida, mas se quiser arriscar, perto da bateria da sua placa-mãe existe 3 pinos provavelmente com 1 jumper ligando 2 deles, mais ou menos assim:

1 2 3

|_|_|

Onde o Jumper esta conectando o pino 1 com o pino 2, voce deve remove-lo e conectar o pino 2 ao pino 3 brevemente (apenas para dar um "curto"), espere 1 segundo e coloque o Jumper de volta na posiçao 1-2. Veja se volta a funcionar assim.

Caso tenha duvidas ainda poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aconteceu o seguinte, tu alterou no setup para usar HD IDE, ou seja, voce usa SATA, e ao iniciar ele procura HD IDE e nao encontra, e so voce resetar a Bios como expliquei em cima que vai voltar para HD SATA e vai dar o boot novamente.

Caso tenha dificuldades: Remova a bateria da placa-mãe e aguarde 5minutos, coloque-a novamente e PIMBA =D, bios resetada.

FAÇA TUDO ISSO COM O PC DESLIGADO E FORA DA TOMADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...