Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexpaty1

Itautec W7645, Tecla de economia de energia (throttling)

Recommended Posts

Bem, tenho um notebook
w7645, na verdade tudo está funcionando perfeitamente, porém existe uma
para desacelerar e acelerar o
do mesmo chamada throttling mas quando preciono a mesma não acontece nada e nem mesmo aparece ícone na barra, com isso tenho dúvida com relação a velocidade do processador se está a 50% ou 100 %.

Quem já instalou me ajude informando qual o programa e/ou drive se estiver no cd de drivers que vem para o note ! Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já !!!
:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem o mesmo notebook e realmente essa tecla, aparentemente, não muda nada. Vou fazer uns testes usanto o Everest ou o CPU-Z...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que é algum programa que falta, para acionar esta tecla de atalho, já bati cabeça e não descobri. :confused:

Meu pai tem o mesmo notebook e realmente essa tecla, aparentemente, não muda nada. Vou fazer uns testes usanto o Everest ou o CPU-Z...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ArmoredLich

Faz o que o amigo sugeriu, roda um programa como o everest ou o CPU-Z e pressiona a tecla que diminui o clock, se diminuir funciona, se não ou os drivers não foram instalados ou a tecla é só para bonito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O processador do seu Itautec tem SpeedStep??

O processador Intel que não tem SpeedStep é o Celeron M; os outros dual core tem. Se for um Celeron M, então essa tecla não terá efeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O processador é um dual core acredito que tem sim, só que quando preciono a tecla ela não faz nenhum efeito, por isso não sei se ele esta trabalhando a 50 % ou 100 %, minha principal dúvida. Já verifiquei no Gerenciador de Dispositivos do Windows e não falta nenhum drive, acho que pode ser algum programa que falte para ele funcionar, pois, estive olhando em alguns sites e aparece um ícone na barra. Talvez no próprio cd de drivers pode ter esse programa, mas não sei qual é ? Se alguém já instalou em uma máquina dessas favor me ajudar. Obrigado !!! :confused:

O processador do seu Itautec tem SpeedStep??

O processador Intel que não tem SpeedStep é o Celeron M; os outros dual core tem. Se for um Celeron M, então essa tecla não terá efeito nenhum.

Amigo, fiz um teste com o cpu-z e não muda nada a velocidade do processador ou do clock, acho que deve ter algum programa para instalar, como já falei no outro tópico, acho que pode ser até que tenha algum programa no cd de drivers que vem com o note, mas não sei qual é. Valeu !!! :confused:

Faz o que o amigo sugeriu, roda um programa como o everest ou o CPU-Z e pressiona a tecla que diminui o clock, se diminuir funciona, se não ou os drivers não foram instalados ou a tecla é só para bonito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ArmoredLich

Fiz uma busca no Google e não achei nada sobre esta tecla, mas acho que tenha relação com a tecla de economia de Energia (Alto desempenho, Equilibrado e Economia de Energia) mas não tenho certeza, achei o site da itautec.

http://www.itautec.com.br/iPortal/pt-BR/f1ed1249-2b82-407d-bbdd-11be8389110f.htm

Manda um email para eles perguntando o que é esta tecla e depois posta a resposta, assim vamos saber para que serve isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente descobri o drive e ou programa, tá mais pra programa ele faz com que o processador trabalhe a 50% ou 100% para economia de energia. O amigo Icefly tem total razão no post funciona no dual core é um speedstep, finalmente consegui fazer esse botão funcionar. Resolução : Segui o conselho do amigo ArmoredLich, porém ao invés de mandar e-mail liguei direto pelo 0800 da Itautec que me deu uma assistência bem rápida e precisa já aproveitei e fiz um pequeno cadastro. Enfim o dispositivo se chama (SilentMode) e está no site da Itautec e também no cd de drivers, este pequeno arquivo de 301 kb faz com que acione este botão throttling, esta resposta serve para o bru_gabriel ai em cima também. Agora basta saber se realmente se consegue obter melhor desempenho da máquina, acho que deve ter uma maneira de ver se isso está funcionando. Desde já, agradeço ao esforço e ao empenho de todos, e ao pessoal do Clube do Hardware. Obrigado !!! ;)

Pessoal, agora a tecla esta funcionando, beleza. Mas como posso ver se realmente está trocando a velocidade do processador, com o cpu-z já troquei com ele aberto mas não muda nada, que problema !!! :confused:

Finalmente descobri o drive e ou programa, tá mais pra programa ele faz com que o processador trabalhe a 50% ou 100% para economia de energia. O amigo Icefly tem total razão no post funciona no dual core é um speedstep, finalmente consegui fazer esse botão funcionar. Resolução : Segui o conselho do amigo ArmoredLich, porém ao invés de mandar e-mail liguei direto pelo 0800 da Itautec que me deu uma assistência bem rápida e precisa já aproveitei e fiz um pequeno cadastro. Enfim o dispositivo se chama (SilentMode) e está no site da Itautec e também no cd de drivers, este pequeno arquivo de 301 kb faz com que acione este botão throttling, esta resposta serve para o bru_gabriel ai em cima também. Agora basta saber se realmente se consegue obter melhor desempenho da máquina, acho que deve ter uma maneira de ver se isso está funcionando. Desde já, agradeço ao esforço e ao empenho de todos, e ao pessoal do Clube do Hardware. Obrigado !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais