Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda gravação de Fitas VHS em DVD


mjl

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Como sou meio leigo no assunto, resolvi postar aqui minha dúvida! Ai vai:

Meu pai tem muitas fitas VHS que ele gravou durante muitos anos. E algumas ele esta querendo passar para mídia digital, DVD.

Sei que tem como fazer isso utilizando uma placa de captura e programas. Mas ele não tem muita experiência com computadores.

Então tive a ideia de comprar um DVD Player com gravador e ele gravar as fitas dele reproduzidas por um Videocassete. Teria como fazer isso? Pois assim os próximos programas que ele for gravar, já sairá direto no DVD.

E precisarei de adaptadores para ligar o Videocassete e o DVD Player na TV, certo? Isso dá muito trabalho?

Obrigado ai Pessoal!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo trabalho dá sim mas só o de assistir tudo para verificar os erros e falhas.

tome cuidado na compra do gravador de mesa pois a aceitablidade em outros aparelhos

e pequena, eu faço isso comercialmente.

eu passo as fitas para dvdr-w pelo gravador de mesa uso o lg que grava bem

depois passo para o pc para montar o menu e os capitulos, já que o gravador de mesa não faz isto

evite comprar um gravador de marcas desconhecidas, eu te aconselho da LG eu uso e não tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... então agora já sei que dá certo!

vou procurar um gravador bom pra comprar...

pretendo comprar algum de marca boa sim.... pode ser LG.

mas não conheço as características de gravadores.

o Ender Falou sobre o DVD-RAM. não sei quais outros existem, e qual seria a melhor escolha?

valeu ai!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar...