Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda gravação de Fitas VHS em DVD


mjl

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Como sou meio leigo no assunto, resolvi postar aqui minha dúvida! Ai vai:

Meu pai tem muitas fitas VHS que ele gravou durante muitos anos. E algumas ele esta querendo passar para mídia digital, DVD.

Sei que tem como fazer isso utilizando uma placa de captura e programas. Mas ele não tem muita experiência com computadores.

Então tive a ideia de comprar um DVD Player com gravador e ele gravar as fitas dele reproduzidas por um Videocassete. Teria como fazer isso? Pois assim os próximos programas que ele for gravar, já sairá direto no DVD.

E precisarei de adaptadores para ligar o Videocassete e o DVD Player na TV, certo? Isso dá muito trabalho?

Obrigado ai Pessoal!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo trabalho dá sim mas só o de assistir tudo para verificar os erros e falhas.

tome cuidado na compra do gravador de mesa pois a aceitablidade em outros aparelhos

e pequena, eu faço isso comercialmente.

eu passo as fitas para dvdr-w pelo gravador de mesa uso o lg que grava bem

depois passo para o pc para montar o menu e os capitulos, já que o gravador de mesa não faz isto

evite comprar um gravador de marcas desconhecidas, eu te aconselho da LG eu uso e não tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... então agora já sei que dá certo!

vou procurar um gravador bom pra comprar...

pretendo comprar algum de marca boa sim.... pode ser LG.

mas não conheço as características de gravadores.

o Ender Falou sobre o DVD-RAM. não sei quais outros existem, e qual seria a melhor escolha?

valeu ai!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar...

Primeiro passo - ligar saida video (out) do video k7 e entra em in video no dvd, com os cabos de audio mesma coisa - saida audio ( out) do video k7 e entrada audio (in) no dvd, se o video k7 for mono (saida de audio) você ligara um cabo sÓ.

Segundo passo - acredito que o dvd ja esta instalado na sua tv, seria saida de audio e video entrando na tv, então você colocara a fita no video deixa rodando e no dvd você coloca em (av1) ou (av2) pelo controle remoto ate apareccer na tv as imagens do video k7, se apareceu ai beleza sÓ voltar a fita, colocar a midia no dvd poe gravar e da play no video k7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... então agora já sei que dá certo!

vou procurar um gravador bom pra comprar...

pretendo comprar algum de marca boa sim.... pode ser LG.

mas não conheço as características de gravadores.

o Ender Falou sobre o DVD-RAM. não sei quais outros existem, e qual seria a melhor escolha?

valeu ai!

Abraços...

desculpe mas nao comprendi a pergunta " o ender Falou" pode me explicar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe mas nao comprendi a pergunta " o ender Falou" pode me explicar melhor

o Ender disse para optar por um gravador que aceite DVD-RAM, mas eu não sei o que seria esse DVD-RAM e gostaria de receber mais informações a respeito...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Ender disse para optar por um gravador que aceite DVD-RAM, mas eu não sei o que seria esse DVD-RAM e gostaria de receber mais informações a respeito...

Obrigado!

existem vários tipos de midia:

DVD-R 4,7 gb camadas simples aceito nos gravadores de mesa

DVD+R 4,7 gb dupla camada aceito nos gravadores de mesa porém so gravam em uma camada

DVD-RW 4,7gb midia regravavel camada simples tambem aceito

DVD+RW 4,7gb midia regravavel dupla camada tambem aceito

estas midias são aceitas em aparelhos de mesa porém acho que a qualidade

de imagem fica melhor no +R

existem tambem algumas midias de 8GB um pouco difícil até de achar que tem pouca

aceitabilidade e custam muito mais.

use o DVD+R para fazer suas gravaçoes em qualidade normal , você vai ter 2 horas de filme com qualidade igual a original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcos,

Agradecemos sua vontade de ajudar, porém seria interessante que desse opiniões corretas.

+R e -R são padrões de gravação e não tamanhos diferentes como você citou.

Um gravador/leitor que aceite o padrão +R poderá ser usado com discos DVD +R de camada simples (4,7 Gb), de camada dupla (8,5 Gb), regravável (DVD +RW) de camada simples ou dupla conforme os tamanhos citados.

Do mesmo jeito, o padrão -R possui discos de camada simples, dupla e também discos regraváveis de camada simples ou dupla.

Já o padrão DVD RAM foi desenvolvido para ser regravável e por isso trabalha de forma mais otimizada para essa função.

Antigamente um drive de DVD para PC aceitava apenas um dos padrões. Hoje a maioria aceita os 3 padrões.

Da mesma forma, em gravadores de mesa podemos encontrar compatibilidade com um ou mais dos padrões.

Abraços,

Edvaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Edvaldo!

Com a explicação já esclareceu bastante.

Estou procurando comprar um gravador bom, mas andei procurando e não encontrei o DVD RAM. Somente gravadores dos outros padrões.

Se eu encontrar pra comprar o DVD RAM, qual seria mais ou menos o seu custo? Pelo que pesquisei o custo dele é de aproximandamente 4 vezes mais que o +RW, essa informação está correta?

valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe edvaldo por essa informacao incorreta como você disse,

vou me inteirar melhor sobre o assunto pois é de meu interesse,

eu trabalho com transformacao de vhs para dvd e utilizo o DVD+RW

que eu posso gravar e apagar várias vezes, pois depois que eu gravo os dados

do disco pelo gravador de mesa os copio para o pc onde trabalho os menus e capitulos

mas dá pra fazer direto pelo gravador de mesa porém o menu é muito simples.

eu utilizo o gravador da LG que pra mim é muito bom não perco qualidade de imagem gravando em midias +R porém nas -R já percebo perca de qualidades, dai fui informado "erroneamente" que os +R eram dupla camada.

existe uma midia que encontrei de 8GB em uma única loja das várias que existem em meu bairro

porém ela custa mais de R$8,00 contra R$ 0,80 da de 4gb e não gravou no meu equipamento.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mjl,

O disco DVD-RAM foi planejado para ser gravado e desgravado 10 mil vezes. Essa é a especificação, mas eu duvido que chegue nesse número.

Um disco DVD +RW ou DVD -RW também foi feito para ser gravado e desgravado mas imagino que com uma centena de grava-desgrava ele já deve ir pro lixo.

Basicamente a diferença é essa.

Meu gravador Samsung aceita DVD-RAM mas em 3 anos eu nunca usei pois o disco DVD-RAM não é muito prático para ser usado no PC. Então, como eu gravo no gravador de mesa, mas finalizo o filme no PC, pra mim o DVD-RAM atrapalha mais que ajuda... Por isso só uso DVD-RW pois o Samsung não aceita +RW.

Tudo é questão de se adaptar. Todos os padrões são basicamente iguais na funcionalidade.

Marcos,

Tecnicamente não há diferença na qualidade da captura gravada num DVD + ou - R ou RW. O que pode acontecer é que o disco seja de má qualidade e não consiga gravar as informações que o gravador envia para ele. Já vi casos assim onde o disco estava riscado.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...