Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de mobo


Aramil

Posts recomendados

Opa! Tudo beleza? Desculpem-me por mais um tópico meu de encheção de saco, mas só preciso dar uma mudada na mobo pra fechar a configuração. :P

Depois de muito tempo pesquisando em diversos lugares, acabei fechando a configuração final, mas fiquei em dúvida quanto à mobo...

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0

Cooler: Cooler Master Hyper TX2 (Intel/AMD)

Memória: G.Skill Pi Black Series 4GB (2x2GB) DDR2 800 CL4

Placa de vídeo: XFX 9800GTX+ 512MB

Disgo Rígido: Samsung HD501LJ 500GB 16MB Sata

Fonte: Satellite SL8600 EPS 600W

Gravador de DVD: Samsung SH-S223F Preto

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Eu pretendia pegar uma GigaByte GA-G31M-S2L, mas tava pensando em pegar 2 HDs para deixá-los em raid0. Uma mobo que me recomendaram foi a ECS P45T-A. Ela me pareceu excelente, mas bem ruim de overclock. :/

Eu pensei numa Asus P5K SE/EPU, mas ela não tem suporte a raid. T_T O que vocês teriam pra me recomendar com um custo/benefício legal? Pretendo deixar o Q6600 @3.0~3.2GHz e as memórias @1066MHz. O ideal seria algo que tivesse facilidade em chegar a esses clocks e com suporte a raid0.

Eu posso também tentar pegar uma P5Q-E e dar uma reduzida em algo, como os HDs (2x250GB ou 2x320GB). Aliás, vale a pena mesmo o raid assim?

Resumindo as opções:

- Ficar com a GA-G31M-S2L e pegar 2 HDs de 500GB, deixando pra trocar de mobo mais tarde.

- Pegar a Asus P5K SE/EPU e ficar com 1 HD de 500GB, dando mais ênfase ao over.

- Alguma outra mobo milagrosa. :P

- Tentar pegar uma P5Q-E e 2 HDs de 250GB ou 320GB.

- Chorar. )':

Enfim, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda e atenção do povo do CdH. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A diferença está que na P5QC, seu barramento de DDR2 vai até 1066, no caso da P5Q-E vai até 1200,

Nesse caso a P5Q-E perde por não suportar memórias DDR3, mas ganha, por suportar Crossfire, e a P5QC não... E o sistema de dissipação da P5Q-E é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença está que na P5QC, seu barramento de DDR2 vai até 1066, no caso da P5que-E vai até 1200,

Nesse caso a P5que-E perde por não suportar memórias DDR3, mas ganha, por suportar Crossfire, e a P5QC não... E o sistema de dissipação da P5que-E é melhor...

Hmm... Pela diferença de preço, é melhor pegar a P5Q-E mesmo... Pior que eu estou desistindo do raid0 até...

Se fosse pra ir com uma opção mais barata, deixando o raid0 de lado e utilizando a configuração acima (talvez com uma GTX260 Core 216 ou HD4870 1GB Silent Efficiency no lugar), acharia melhor uma P5k SE/EPU ou a GA-G31M-S2L com 2 HDs de 500GB, deixando para mais tarde trocar a mobo?

Novamente, muito obrigado pela ajuda. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal minha config. é quase identica a dele e eu pretendo pegar uma mobo nova pra faze OC e tentar chegar nos 3.5ghz, que tenha sli e etc.

Alguem tem uma boa pra me recomenda, mais nda dakelas placa louca de 1200-1800 reais porque ai quebra as pernas né =P.

valeu

Processador: Core 2 Quad Q6600 Kentsfield Revision G0

Cooler e Fans: CoolerMaster Hyper Z600 + 3x R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM

Mobo: Asus P5KPL Site da placa mãe

Memorias: 2x2gb DDR2 800 PC2-6400 G.Skill F2-6400CL5D-4GBPQ (CL5-5-5-15 | 1.8-1.9V)

Video: XFX GeForce 9800 GTX+

Fonte: Corsair TX 750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...