Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Aramil

[Resolvido] Recomendação de mobo

Recommended Posts

Opa! Tudo beleza? Desculpem-me por mais um tópico meu de encheção de saco, mas só preciso dar uma mudada na mobo pra fechar a configuração. :P

Depois de muito tempo pesquisando em diversos lugares, acabei fechando a configuração final, mas fiquei em dúvida quanto à mobo...

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0

Cooler: Cooler Master Hyper TX2 (Intel/AMD)

Memória: G.Skill Pi Black Series 4GB (2x2GB) DDR2 800 CL4

Placa de vídeo: XFX 9800GTX+ 512MB

Disgo Rígido: Samsung HD501LJ 500GB 16MB Sata

Fonte: Satellite SL8600 EPS 600W

Gravador de DVD: Samsung SH-S223F Preto

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Eu pretendia pegar uma GigaByte GA-G31M-S2L, mas tava pensando em pegar 2 HDs para deixá-los em raid0. Uma mobo que me recomendaram foi a ECS P45T-A. Ela me pareceu excelente, mas bem ruim de overclock. :/

Eu pensei numa Asus P5K SE/EPU, mas ela não tem suporte a raid. T_T O que vocês teriam pra me recomendar com um custo/benefício legal? Pretendo deixar o Q6600 @3.0~3.2GHz e as memórias @1066MHz. O ideal seria algo que tivesse facilidade em chegar a esses clocks e com suporte a raid0.

Eu posso também tentar pegar uma P5Q-E e dar uma reduzida em algo, como os HDs (2x250GB ou 2x320GB). Aliás, vale a pena mesmo o raid assim?

Resumindo as opções:

- Ficar com a GA-G31M-S2L e pegar 2 HDs de 500GB, deixando pra trocar de mobo mais tarde.

- Pegar a Asus P5K SE/EPU e ficar com 1 HD de 500GB, dando mais ênfase ao over.

- Alguma outra mobo milagrosa. :P

- Tentar pegar uma P5Q-E e 2 HDs de 250GB ou 320GB.

- Chorar. )':

Enfim, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda e atenção do povo do CdH. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ficaria com a P5Q-E sem dúvidas...

Mas aí seria melhor pegar uma placa ATi para um possível crossfire mais tarde, não? estou vendo se consigo pegar uma GTX 260 Core 216 ou uma HD4870 1GB Silent Efficiency. :/

Obrigado pela ajuda, pessoal. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Mas aí seria melhor pegar uma placa ATi para um possível crossfire mais tarde, não? estou vendo se consigo pegar uma GTX 260 Core 216 ou uma HD4870 1GB Silent Efficiency. :/

Bom, você pretende mexer com SLI ou Crossfire???

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, você pretende mexer com SLI ou Crossfire???

Duvido muito. Não seria até melhor pegar uma P5QC por ser basicamente a mesma coisa, mas sem suporte a crossfire?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença está que na P5QC, seu barramento de DDR2 vai até 1066, no caso da P5Q-E vai até 1200,

Nesse caso a P5Q-E perde por não suportar memórias DDR3, mas ganha, por suportar Crossfire, e a P5QC não... E o sistema de dissipação da P5Q-E é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
A diferença está que na P5QC, seu barramento de DDR2 vai até 1066, no caso da P5que-E vai até 1200,

Nesse caso a P5que-E perde por não suportar memórias DDR3, mas ganha, por suportar Crossfire, e a P5QC não... E o sistema de dissipação da P5que-E é melhor...

Hmm... Pela diferença de preço, é melhor pegar a P5Q-E mesmo... Pior que eu estou desistindo do raid0 até...

Se fosse pra ir com uma opção mais barata, deixando o raid0 de lado e utilizando a configuração acima (talvez com uma GTX260 Core 216 ou HD4870 1GB Silent Efficiency no lugar), acharia melhor uma P5k SE/EPU ou a GA-G31M-S2L com 2 HDs de 500GB, deixando para mais tarde trocar a mobo?

Novamente, muito obrigado pela ajuda. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal minha config. é quase identica a dele e eu pretendo pegar uma mobo nova pra faze OC e tentar chegar nos 3.5ghz, que tenha sli e etc.

Alguem tem uma boa pra me recomenda, mais nda dakelas placa louca de 1200-1800 reais porque ai quebra as pernas né =P.

valeu

Processador: Core 2 Quad Q6600 Kentsfield Revision G0

Cooler e Fans: CoolerMaster Hyper Z600 + 3x R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM

Mobo: Asus P5KPL Site da placa mãe

Memorias: 2x2gb DDR2 800 PC2-6400 G.Skill F2-6400CL5D-4GBPQ (CL5-5-5-15 | 1.8-1.9V)

Video: XFX GeForce 9800 GTX+

Fonte: Corsair TX 750W

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ela não tem somente cross? Eu queria sli porque já tenho uma 9800gtx+...

Placas mães com SLI, mais atuais em geral são mais caras, mas de uma olhada na P5N-D da Asus, é uma boa placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post
Placas mães com SLI, mais atuais em geral são mais caras, mas de uma olhada na P5N-D da Asus, é uma boa placa mãe...

Rayke achei uma boa e que cabe no meu bolso tem como você avalia ela pra mim?

P5N-T Deluxe

Links:

Apresentação

Descrição

valeu :aplausos:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei comprando uma P5Q-E mesmo. :P Se o Ofborn não for precisar mais de ajuda, pode fechar o tópico. Obrigado. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais