Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dj spencer

PS2 não le dvd de filmes.

Recommended Posts

boa tarde

estou com um problema no meu ps2 com o chip matrix 1.93 pois ele não lê dvds de filmes!!!!!!

o q eu faço?????

Desde já obrigado

Editado por Pedro Borges
Editando título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você bem q poderia ter informado o modelo do aparelho,pois os modelos novos de scph 90006 q contem a bios 2008 estão apresentando esse problema em seus destravamentos. se esse for seu caso,experimente colocar o filme e quando aparecer o disco dourado,abra a tampa,e em seguida fexe novamente,o disco dourado aparecera novamente,dai pressione o botao para executa-lo. caso nao de certo,veja as configuraçoes do chip e altere a regiao para 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Videogame estiver Ligando aperte

Quadrado + triangulo

Aparecerá na Configuração do Chip

Em DVD Region, escolha a Região 4

Aperte Start e reinicie o Video Game

Compartilhar este post

Link para o post

Quadrado + triangulo

Correto. e se você não conseguir salvar as configurações, lembre-se. seu chip pode ser clonado...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho esse modelo de ps2.

Não é o chip que é falsificado.

Basta apenas apertar bolinha durante o boot do ps2, que ele vai rodar o seu dvd.

Se você preferir você pode pressionar reset duas vezes tb.

Outra coisa, a opção fast boot do chip matrix, não funciona nesse modelo de play.

Acredito que é só questão de tempo pros caras arrumarem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

olá raphael,

Esse macete de apertar a bolinha pra passar DVD de filmes nem eu sabia. e o pior, DEU CERTO aqui...meu ps2 é o modelo 90006 tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigão!!!

Tive o mesmo problema assim...

EU tenho PS2 Drive SCPH-90006 CB

E a mesma placa matrix..

O problema e na placa matrix, não no PS2, pois essa placa habilita novas opções, mais deixou um erro..

Éh só você fazer isoo:

Quando ligar o Console com o DVD dentro, segure o botão START do controle Dualshock.

Aparecerá uma mensagem: DISABLED Matrix 1.93

Reinicie o Console

Se funcionar, me avise.

Ah, a placa matrix se reativa sozinha quando você Reeliga o Console.

Espero ter ajudado!

Abraço de: PS2 Feera!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pra rodar filmes, você deve colocar o dvd, ligar o aparelho e segurar os botões X e O, aí roda o filme normal.

Compartilhar este post

Link para o post
pra rodar filmes, você deve colocar o dvd, ligar o aparelho e segurar os botões X e O, aí roda o filme normal.

para o meu ps2 que é novo funcionou perfeitamente

Obrigado pela dica

Lealpe

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu destravei meu ps2 crente que ia passar dvd de filme chega aqui e não passa destravei com matrix infinity mas graças a este tópico descobri esse macete da bolinha eu não sabia mais funciono que uma beleza valeu gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica dos botões X e 0, funcionou no meu slim tb, ja estava quase devolvendo o game, porque não rolava DVD.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Amigão!!!

Tive o mesmo problema assim...

EU tenho PS2 Drive SCPH-90006 CB

E a mesma placa matrix..

O problema e na placa matrix, não no PS2, pois essa placa habilita novas opções, mais deixou um erro..

Éh só você fazer isoo:

Quando ligar o Console com o DVD dentro, segure o botão START do controle Dualshock.

Aparecerá uma mensagem: DISABLED Matrix 1.93

Reinicie o Console

Se funcionar, me avise.

Ah, a placa matrix se reativa sozinha quando você Reeliga o Console.

Espero ter ajudado!

Abraço de: PS2 Feera!

Essa história de apertar X e O não tá com nada. O meu é um 90010 e funcionou o segurar START. Na barbada!! Funfouuuuuu!! Já tava devolvendo o controle do DVD!! Vlwww mesmo!

UPPPPPPPPPPPPPPP!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 90006. E nÃo le dvd e nem cd de musica nada sÓ jogos alguem pode me ajudar rÁpido ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa de apertar o start funciona mesmoa minha é uma matrix 2.0 e mesmo assim funcionou valeu...:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Quadrado + triangulo

cara, valeu mesmo, consegui finalmente fazer o meu play tijolão rodar dvd.

valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu tenho esse modelo de ps2.

Não é o chip que é falsificado.

Basta apenas apertar bolinha durante o boot do ps2, que ele vai rodar o seu dvd.

Se você preferir você pode pressionar reset duas vezes tb.

Outra coisa, a opção fast boot do chip matrix, não funciona nesse modelo de play.

Acredito que é só questão de tempo pros caras arrumarem isso.

não entendi essa parada de apertar bola durante o bug do PS2!Meu PS2 é modelo SCPH-90006,com chip Matrix,modelo 1.93 e não roda DVD de jeito algum.Já tentei de Tudo

Editado por gandalfnho
Remoção de e-mail

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo SCPH- 90010 apresenta esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o 900001 e não tenho esse problema com dvd's. basta colocá-lo que roda. Isso tem alguma explicação plausível? Afinal qual a diferença entre 900001, 90004, 90006, 90010. Ouvi por aí que isso depende pra qual mercado mundial o modelo é fabricado. Isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do modchip que se usa no console. Cada um é uma configuração diferente, uns tem que apertar algum botão específico e outros não precisa apertar nada. Se em nenhum dos dois modos funcionar, é porque instalaram o modchip nas coxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boum meu ps2 é um SCPH-70011 chip matrix v1.54, e ele so le alguns dvds , poucos,se alguem sabe algum esquema pra esse chip roda dvd eu ADRADEÇO MUITO , porq antes de eu arruma ele rodava certim tudo,ai colocaram esse chip e nao roda mais ;X POR FAVOR ME AJUDEM!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais