Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ssorizo

[Resolvido] Ajuda com Mandriva 2009

Recommended Posts

Olá!

Estou querendo me livrar do Windows e passar a usar uma distro do Linux. Escolhi o Mandriva 2009 porque me pareceu bem familiar e fácil de usar e configurar.

Pois bem, baixei a versão mandriva-linux-free-2009-dvd-x86_64 via torrent do tracker da própria Mandriva.

Durante a instalação correu tudo absolutamente normal, mas na hora de inicializar, não passa de uma tela vazia em que aparece [e funciona] o ponteiro do mouse.

Tentei instalar com o KDE e com o Gnome, dá no mesmo, com a diferença que a tela no KDE é preta e no Gnome é azul.

O modo seguro dá boot normalmente, carrega tudo certinho e executa comandos também. No modo de recuperação pelo DVD de instalação, tem um 'prompt', e lá digitei drvinst por sugestão da própria página. Com esse comando, todos os drivers são instalados normalmente, mas os de chipset não, quase todos dão erro. Meu chipset é antigo, o nForce3 250. Procurei e encontrei algumas informações sobre ele.

Disseram que podia dar algum problema com versões mais antigas do Mandriva [não sei se com outras distros tb], mas que isso podia ser resolvido com o argumento de boot noapic. Tentei adicionar esse argumento no boot, mas o sistema inicializa da mesma forma, sem nenhuma alteração.

Meu hardware é:

Athlon64 3000+ @ 1910MHz

Asus K8N

2x 512MB DDR400

nVidia FX5200 128MB

Gravador de DVD LG

Mouse USB e teclado PS/2

Vocês podem me ajudar com esse problema?

Sou novo com Linux e praticamente tudo pra mim é novo, mas realmente quero aprender mais e passar a usá-lo.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante o processo de inicialização acione as opções relacionada a Driver de vídeo e escolha o modo vesa.

depois acesse o link abaixo e faça o download:

http://br.nvidia.com/content/DriverDownload/download_confirmation_br.asp?language=br&url=http://us.download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86_64/173.14.12/NVIDIA-Linux-x86_64-173.14.12-pkg2.run

Para instalação e configuração leia as informações do Link:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/instalando-configurando-drivers-da-nvidia-linux/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×