Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida SOs e RAM


Zitoo

Posts recomendados

Acabei de comprar um computador, que encomendei, ele é assim:

Processador: Core 2 Quad Q6600 (Clock 2.4GHz, FSB 800MHz)

Placa Mãe: Asus P5QL-E

Memória: Kingston 8GB (4x 2GB) DDR2 800Mhz

Hard Disk: 500GB SATA2

Placa de Vídeo: GeForce 9500GT 1GB

Driver Óptico: Gravador de DVD Dual-Layer

Fonte: 350W de Potência Real

ele veio com SO Linux Ubunto, como eu nao sabia usar, resolvi comprar e instalar o windows vista home premium 32 bytes, mais ai quando fui olhar minhas configurações vi que o vista 32bytes so aguenta até 4 gigas de ram, ai to pensando em comprar o vista 64 bytes, mais pelo que andei vendo, tem muitos programas que nao sao compativeis, meu medo é mudar parar o 64 bytes e nao ter programas essenciais para mim, como photoshop e lightroom.

Queria saber qual o SO mais aconselhável para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o vista numa boa, e instalar programas de 64 ou 32 bits que funciona normal

acho que você nao entendeu, eu instalei o vista 32x, o problema é que o vista 32x so aguenta 4gb de ram, e eu tenho 8gb de ram, to pensando em instalar o 64x porque aguenta os 8gb de ram, o problema é que tem programa q nao roda no 64x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, no seu caso seria melhor usar o Ultimate 64bits, por seu processador ser 64bits teria uma melhor "compatibilidade" e melhor aproveitamento dele, o Ultimate e a versao completa do Windows Vista, aceita ate 16gb de Ram.

Muito obrigado cara, mais em relação aos programas no vista 64x? eu soube que tem muitos programas que nao rodam no 64x.

Outra coisa, voce mudaria alguma coisa do meu computador? ele é um bom pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao existe programa que nao funcione no Windows Vista Ultimate 64bits, digo isso por experiencia propria, para voce ter uma ideia, existe 2 pastas de Arquivos de programas no meu PC, Arquivos de programas e Arquivos de programas(x86), onde o x86 sao instalados os programas em 32bits, no gerenciador de dispositivos mostra programas rodando em 32bits e 64bits ao mesmo tempo, quem te disso isso ta mal informado.

Quanto ao seu PC, eu mudaria de placa de video e a Fonte, porque?

Placa de video: a 9500GT nao tem "força" pra rodar 1gb de Ram nao, eu optaria por outra placa com 512mb de memoria, memoria nao e tudo em uma placa de video nao, o que julga e seu clock.

Fonte: essa fonte de 350w ai vai abri o bico mais cedo ou mais tarde, ela nao vai da conta de roda isso tudo por muito tempo nao, ela tem marca pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existe programa que nao funcione no Windows Vista Ultimate 64bits, digo isso por experiencia propria, para voce ter uma ideia, existe 2 pastas de Arquivos de programas no meu PC, Arquivos de programas e Arquivos de programas(x86), onde o x86 sao instalados os programas em 32bits, no gerenciador de dispositivos mostra programas rodando em 32bits e 64bits ao mesmo tempo, quem te disso isso ta mal informado.

Quanto ao seu PC, eu mudaria de placa de video e a Fonte, porque?

Placa de video: a 9500GT nao tem "força" pra rodar 1gb de Ram nao, eu optaria por outra placa com 512mb de memoria, memoria nao e tudo em uma placa de video nao, o que julga e seu clock.

Fonte: essa fonte de 350w ai vai abri o bico mais cedo ou mais tarde, ela nao vai da conta de roda isso tudo por muito tempo nao, ela tem marca pelo menos?

Muito obrigado, irei instalar o ultimate 64x.

Em relação a minha fonte: realmente eu tambem achei isso quando comprei, mais como eu comprei em epoca de ano novo, era a melhor que a loja tinha.

Em relaçao a minha placa de video, olhei em varios site e forums, inclusive o da nvidia, e todos falaram muito bem dessa placa de video, voce deve estar confundindo com a GeForce 9500GT de 512mb e 256mb que tambem sao vendidas, a minha até onde eu sei é de 1gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia explicar para voce mas leia este topico...

http://forum.clubedohardware.com.br/9500gt-512mb-ddr3/p3295192#post3295192

Eu sei que sua placa e de 1gb, porém ela nao da conta de rodar tanta memoria.

eu entendi agora.. realmente eu devia ter comprado a de ddr3.. é tanta diferença assim? vale a pena eu comprar a outra mesmo tendo essa?

outra coisa por favor cara, eu nao entendo de fonte, qual voce indicaria pra mim? nao sei se tem a ver mais tenho um monitor que puxa muita energia, Samsung lcd 22'. Obrgado ai por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao ha necessidade de trocar, voce perguntou o que voce pode melhorar e eu disse que pode trocar de placa de video, depende de quanto voce pode gastar.

Eu USO recomendo a Corsair 450VX, excelente fonte e recomendada pelo CDH tambem. Nao ligue o monitor na fonte, ligue direto na tomada.

Seu PC é "TOP", mas como tem recursos de sobra e voce quer aproveitá-lo no máximo, sugiro adotar a versão Vista 64 bits então, mas deixe em dual boot com Vista 32 bits ou melhor XP 32 bits, já que ainda existem programas e jogos ainda não portados para 64 bits.

PedraX, o Vista Ultimate 64Bits aceita qualquer Software seja 32bits ou 64bits, para isso ele tem 2 pastas de Arquivos de Programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te indicaria este topico aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Se sua fonte realmente for de 350w reais ela da conta, mas se for Generica pode trocar.

valeu, ja estou procurando um cooler novo, em relaçao a minha fonte ela é 350w reais, mais mesmo assim vou trocar, ela é: ST-350 BKV (Profissional Seventeam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...