Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema/Formatação


jorgeluiztorres

Posts recomendados

Olá amigos! Não aguento mais procurar na net e nos tópicos, por isso decidi postar meu problema.Estava eu a usar meu pc normalmente quando o mesmo travou. Ao resetar a máquina a mesma apresentou problemas. O SO utilizado era o Vista Premiun. Decidi então formatar. Não comentando o saco que é trocar o Vista pelo XP, quando consegui iniciar a formatação começou a desconfigurar a tela, como tv fora do ar.O PC liga consigo entrar no SETUP mas em alguns instantes a tela fica toda desconfigurada. Levei ao técnico e disse que era a placa mãe. Meu PC tem apenas 3 meses de uso. Alguém poderia me explicar o que acontece? Se é realmente a Placa Mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já ví esse problema "como tv fora do ar" e pode ser problema em diversas peças da máquina... o mais comum é problema no vídeo e memória RAM.

Principalmente memória RAM. Parece que tudo está OK e de repente a máquina trava e no monitor fica uma parte "tv fora do ar" hehehe.

O que eu posso te recomendar é usar o memtest para verificar a integridade das memórias. Se puder abrir a máquina e tiver mais de um módulo instalado, teste-os separadamente para verificar qual deles dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví esse problema "como tv fora do ar" e pode ser problema em diversas peças da máquina... o mais comum é problema no vídeo e memória RAM.

Principalmente memória RAM. Parece que tudo está OK e de repente a máquina trava e no monitor fica uma parte "tv fora do ar" hehehe.

O que eu posso te recomendar é usar o memtest para verificar a integridade das memórias. Se puder abrir a máquina e tiver mais de um módulo instalado, teste-os separadamente para verificar qual deles dá problema.

.

Grato pela ajuda mas não teve jeito. Levei até a assistência e estou agradando o resultado da autópsia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...