Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jorgeluiztorres

Problema/Formatação

Recommended Posts

Olá amigos! Não aguento mais procurar na net e nos tópicos, por isso decidi postar meu problema.Estava eu a usar meu pc normalmente quando o mesmo travou. Ao resetar a máquina a mesma apresentou problemas. O SO utilizado era o Vista Premiun. Decidi então formatar. Não comentando o saco que é trocar o Vista pelo XP, quando consegui iniciar a formatação começou a desconfigurar a tela, como tv fora do ar.O PC liga consigo entrar no SETUP mas em alguns instantes a tela fica toda desconfigurada. Levei ao técnico e disse que era a placa mãe. Meu PC tem apenas 3 meses de uso. Alguém poderia me explicar o que acontece? Se é realmente a Placa Mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas BIOS tem opção para escolher entre boot XP e Vista, qual é a sua placa mãe ?

Esperimente entrar na BIOS e veja se tem essa opção de boot

Compartilhar este post

Link para o post

realmente não tem, parece coisa de vírus.

Se tiver algum linux faça uma experiencia para excluir a partição existente

Compartilhar este post

Link para o post

realmente parece coisa do equipamento mesmo. Se está na garantia é melhor levar na assistencia

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví esse problema "como tv fora do ar" e pode ser problema em diversas peças da máquina... o mais comum é problema no vídeo e memória RAM.

Principalmente memória RAM. Parece que tudo está OK e de repente a máquina trava e no monitor fica uma parte "tv fora do ar" hehehe.

O que eu posso te recomendar é usar o memtest para verificar a integridade das memórias. Se puder abrir a máquina e tiver mais de um módulo instalado, teste-os separadamente para verificar qual deles dá problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ví esse problema "como tv fora do ar" e pode ser problema em diversas peças da máquina... o mais comum é problema no vídeo e memória RAM.

Principalmente memória RAM. Parece que tudo está OK e de repente a máquina trava e no monitor fica uma parte "tv fora do ar" hehehe.

O que eu posso te recomendar é usar o memtest para verificar a integridade das memórias. Se puder abrir a máquina e tiver mais de um módulo instalado, teste-os separadamente para verificar qual deles dá problema.

.

Grato pela ajuda mas não teve jeito. Levei até a assistência e estou agradando o resultado da autópsia....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais