Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mba13Mba

simulador de comfiguração de redes de computadores

Recommended Posts

durante um curso de telefonia, no inicio do curso foi passado algumas noções de informatica, para configurar IP para comunicação via VOIP, e o instrutor tinha um programa que criava e simulava toda uma rede de computadores.

Gostaria de informações e dicas de programas que fazem este tipo de simulação.

desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas ... Pessoal, eu estou criando este tópico para consiguir compreender um pouco mais sobre a simulação de redes informaticas e respectivos programas que me ajudaram a fazer isso.

A questão que eu aqui coloco é a seguinte:

Existe algum programa de simulção de redes informaticas, sem so o tão conhecido packet tracer da CISCO.

Estou perguntando isso pois, o Packet tracer é um programa unica e exclusivamente para simulações com componetes CISCO, e tambem só se configura os dispositivos como o router como linguagem CISCO.

Eu queria saber se exitia algum programa que não só desse para simular com componentes CISCO mas tambem com "OUTROS" componentes de outras marcas.

Se estão perceendo o eu quero perguntar, por favro me respondam, pois eu estou estagiando e nessecitava de ajuda nisso.

Para quem não compreender o que estou pedindo me diga que eu tento explicar melhor.

Com os sinceros agradecimentos TuiSilva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais