Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com o conector auxiliar de 4 pinos 12V


Posts recomendados

Pessoal, tenho o mesmo problema, o meu PC meu deixou de funcionar. Ao ligar, o LED do power switch acende por um breve instante os seja pisca um pouco na placA,mas vai logo abaixo. Deduzi logo que a fonte tivesse queimado.

Desmontei o PC e "chantei" a fonte para verificar se tinha mesmo queimado. A fonte aparentemente funciona,mesmo assim subistitui a fonte e o problema persiste.

Liguei apenas o cabo de 20 pinos na board (tudo o resto desligado) e o PC arrancou e funciona perfeitamente.

Porém, quando ligo o cabo de 4 pinos (ao lado do CPU) o problema mantem-se.

deduzi k fosse o processador troquei mesmo assim o problema persiste quando ligo o cabo da fonte de 4 pinos.

Alguém tem ideias?
Alguém me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/01/2009 às 19:54, faller disse:

E quanto a questão já levantada pelo Ughadoo, da ligação correta, polarizada do conector ATX12, esse dai??? Já vi muita gente boa conseguir enfiá-lo virado... Dai a fonte entra em curto, se protege e o fan só dá meia volta....

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller1/ConectorATX12Fmea.jpg

Note que os fios amarelos (+ 12 Volts) devem ficar do mesmo lado daquela lingüeta do conector....

Abraço...

Oi sei que é antigo esse seu comentário mas sou umas dessas gente boa mas o conector que coloquei foi o auxiliar a placa não chegou a ligar nem nada depois que vi a ********** desliguei a fonte e coloquei o conector da cpu corretamente aí ela ligou normalmente, queria saber se esse conector auxiliar não queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...