Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

projetor barato e portatil? (Lente fresnel)


gerald0

Posts recomendados

gente eu estava vendo a pouco tempo essas coisas de lente fresnel q transformam tv's de 14 polegadas em teloes de 150, e ate outras tecnicas como uma de espelhos algo assim (como os retroprojetores) , nao sei se tem outras formas de fazer um projetor caseiro alem destas 2, mas eu estava pensando.. uma tv velha de 14 polegadas nao e um projetor muito discreto e fácil de levar por ai, ou de colocar em lugar adequado... porém se eu conseguisse colocar isso em um digamos.. iPhone ou ipod touch (q possuem telas relativamente grandinhas) eu poderia assistir a partir de um destes em um tamanho de sei la.. 50 polegadas, eu so nao sei se isso e possivel (ouvi dizer q dava pra fazer com qualquer tela) então eu queria saber a opinião do pessoal do forum, e de qem de repente ja comprou uma lente dessas, se é possivel, se fica bom e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega geraldO, não creio que seja possivel fazer estes telões à partir de um Ipod ou Iphone..., para que a imagem fique satisfatória?, o aparelho tem que estar com o tubo muito bom!, senão não vai sair praticamente nada na projeção!!!, e a luminosidade destes aparelhos, (ipod e iphone), são muito baixas para serem projetadas!...ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega geraldO, não creio que seja possivel fazer estes telões à partir de um Ipod ou Iphone..., para que a imagem fique satisfatória?, o aparelho tem que estar com o tubo muito bom!, senão não vai sair praticamente nada na projeção!!!, e a luminosidade destes aparelhos, (ipod e iphone), são muito baixas para serem projetadas!...ok?

Abraços.

estou de acordo! acho bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, então o problema seria só a luminosidade, ou o tamanho tb? porque, eu sei q tb tem o negocio da definiçao da imagem ne, ai como a tela num tem 800x600 pode ficar de repente meio ruim e aparecendo os pixels, ou de repente pode ficar algo como a qualidade do youtube (se eu der um jeito na iluminaçao) porque digamos se ficar algo pelo menos visivel(nao precisa ser um qualidade de cinema) pode ser muito util,por exemplo pra professores mostrarem slideshow, ou assistir alguma coisa em interior da vida q nao tem tv nem nada (sem contar q a tv e pesada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...