Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Optiarc DVD-RW 7190A mídias EMTEC


joojoobaa

Posts recomendados

Opa galera, td bem?

Minha gravadora Sony Optiarc DVD-RW 7190A nao consegue gravar nem arquivos comuns no DVD EMTEC muito menos arquivos de vídeo pra rodar no DVD!

Tava tentando gravar um filme em DVD Emtec pra rodar no DVD da sala.. Tentei pelo Nero.. Dvd Shrik.. Convertxtodvd e nenhum consegue gravar nessa EMTEC! Enfim.. Um desses programas disse q era pra mim atualizar o FIRMWARE do Driver, podendo assim resolver o problema..

Nao entendo esse negocio de FIRMWARE, então tentei gravar arquivos comuns no DVD, e vi que não grava tb! Nem arquivos de foto, audio, executaveis nem nada! Outros DVDs como Multilaser, Sony.. Todos funcionam.. Menos EMTEC! :/

Como atualizo o FIRMWARE do meu DRIVER Sony Optiarc DVD-RW 7190A?

Sera q vai resolver o problema ou é esses DVD EMTEC q sao um lixo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer que já foram piores as mídias EMTEC. Hoje estão bem melhores na minha opinião. Tive um problema semelhante ao seu, tenta comprar de outro lote (no furo central geralmente vem o mês e ano). E liga ou envia e-mail para o atendimento deles, foram super-atenciosos comigo. Consegui trocar as mídias levando onde havia comprado apresentando a nota fiscal.

See ya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o lote é de agosto de 2008! Creio q mesmo trocando os DVDs não vá adiantar nada...

Antes de realmente IR TROCAR, quero atualizar o FIRMWARE do driver pra ver se funciona! Como faz isso? Aonde tem do meu driver? Sony Optiarc DVD-RW 7190A

Alguem sab? Link pra download? Como fazer?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que haja uma incompatibilidade do seu gravador com esta marca de midia, isso não se trata da midia ser ruim ou o gravador precisar fazer update de firmware.....

aqui em casa tenho 3 gravadores Pioneer e um Toshiba-Samsung, tem umas marcas de midia que um grava e o outro não...

Essa EMTEC eu uso nos meus Pioneer e grava bem.

Se for fazer uppdate de firmware por causa disso lembre-se que se der pau ( e não é difícil acontecer) teu gravador já era, aí não adiantará nada vir aqui no CH perguntar comose faz para ressuscitar gravador morto, nem levando em pai de santo.

Porque antes de partir para uma medida drástica como update de firmware voce não tenta algo mais simples como trocar de marca de midia, voce só pode gravar nessa EMTEC, não consegue umas Sony, TDK, Philips, Samsung, etc ??

Quanto acontece um problema às vezes é mais fácil e rápido tentar uma medida simples para depois partir para a solução mais drástica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei 100 DVDs... vou ter q vender pra alguem :/ EMTEC é uma marca grande, jurava q ia pegar tranquilo no meuu gravador SONY! Achei estranho não pegar :/ tentei gravar um filme em gravador LG da minha namorada pelo NERO e não consegui.. Usando DVD da marca EMTEC. O filme ficou preto e branco e o som atrasado. Tanto no aparelho da sala, como no PC. Me decepcionei com essa marca..

Se não me engano, EMTEC fazia (ou ainda faz) fitas né? Fitas VHS? Pow só usava essa pra gravar os filmes q rolavam na GLOBO! Eram otimas, as únicas! E agora fabricam DVDs com pessima qualidade, que nem em um gravador sony.. NOVO.. Não funciona. vou ter q ficar com os multilaser mesmo ou nipponic... 10 mil vezes melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandei um e-mail pra EMTEC dizendo do problema, reclamando e dando sugestoes... Eis a resposta deles:

Prezado Juliano, Bom Dia!

Agradecemos por entrar em contato com a EMTEC.

Acusamos o recebimento de seu e-mail, informamos que o gravador do seu computador Sony AD-7190A não é compatível com as mídias Emtec.

Restando alguma dúvida ou caso tenha alguma dificuldade, por favor, entre em contato conosco através da seção "Fale Conosco" no site ou pelo telefone 0800 770 99 90.

Grande *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estava com esse problema.comprei um lote com 25 dvds e não gravava comprei outro e mesmo assim o problema persistia.daí tem uma coisa cada vez que colocava um midia emtec mandava o nero speed analisar e estava na velocidade de 16x e eu passei pra 2x e aqui funcionou gravei até nos que falharam da ultima vez e com os outros programas abaixava a velocidade e grava

espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...