Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Istva

Como acompanhar um tópico em q já postei mensagens?

Recommended Posts

Olá!

Às vezes a gente participa de um tópico já aberto, ou mesmo abre um, mas pela sala aberta ou qq opção de pesquisa, não sei se o assunto continuou sendo discutido.

Como no caso de meus votos de fim-de-ano; havia entendido q o tópico estava encerrado, mas houve vários outros comentários e só soube porque notei o grande número de respostas na coluna direita da sala. :goff:

Gostaria de poder acompanhar tópicos cujos assuntos me interessaram e que, de alguma forma tenha participado, até mesmo com uma dúvida.

Acredito q deva ter uma ferramenta para isso. Tem mesmo? :huh:

Como eu posso saber se aquele tópico em q participei seguiu sendo monitorado e respondido; de repente minha dúvida também estava nele...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, também pude encontrar assim os tópicos que eu abri, mas não aparecem os que tem respostas à sua última postagem. Por exemplo, se você é membro veterano e tem 30 tópicos abertos, como ver somente os tópicos q foram respondidos após sua última postagem, ou seja, você deu um retorno a uma 3a. mensagem no seu tópico... e outro respondeu. Vai ter q checar os 30 pra saber se alguém te deu um retorno?

Outra situação: digamos q alguém abriu um tópico uja dúvida também seja a sua; você participa com uma pergunta lá. Como é q eu vou acompanhar o andamento da discussão?

Sinceramente, por enquanto tô anotando num caderninho, mas não gostaria de continuar com este método quando chegar aos 30 tópicos meus e mais trocentos q me interessaram! :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Malena, seja bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Bem, uma forma muito eficiente de acompanhar um tópico criado ou tópico de seu interesse é utilizar a ferramenta Monitorar Tópico. Para utilizá-la, basta abrir o tópico que você tem interesse em monitorar e utilizar as "Opções do Tópico" e em seguida clicar em "Monitorar Tópico" como você pode visualizar na imagem abaixo:

aV1SekvS.jpg

Após clicar em "Monitorar Tópico" você vai visualizar a página abaixo, em seguida clique em "Adicionar Monitoramento":

aV1Sen00.jpg

Pronto, o tópico foi adicionado à sua lista de tópicos monitorados. Para saber se o tópico recebeu novas postagens, basta ir até o Painel de Controle que pode ser acessado no canto superior esquerdo a qualquer momento durante a sua visita ao fórum. E se um dos tópicos que adicionou à sua lista de tópicos monitorados receber alguma mensagem, ele vai ser exibido nesta página:

aV1SfGjJ.jpg

Espero que eu tenha conseguido esclarecer a sua dúvida. Lembre-se de ler as regras do fórum.

Atenciosamente,

MKM

Equipe de Moderação

Compartilhar este post

Link para o post

MKM,

É um prazer conhecê-lo também e por ter tido a oportunidade de estar no site.

Puxa, haja paciência com esses novatos, né?

Devia haver um tutorial básico sobre o site, ferramentas, organização, regras de postagem gerais, (além das regras específicas a cada sala). Eu o estudaria ... ^_^

Muito obrigada, uma mão na roda!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo Malena, epa, ou melhor Istva...

Há mais um recurso muito útil; você pode ativar o monitoramento automático em todos os tópicos em que você postar uma mensagem, assim você não vai precisar ativar o monitoramento para cada tópico em que participa. Para isso, vá até o Painel de controle do usuário e na coluna à esquerda, abra Editar opções. Desça até encontrar a caixa de opções Mensagem e Notificação (à direita); na opção Modo de Assinatura Padrão do Tópico onde lê-se:

Quando você postar um novo tópico, ou responder uma mensagem, você pode escolher para adicionar automaticamente o tópico em sua lista de tópicos monitorados, com essa opção você receberá uma notificação por e-mail quando o mesmo tiver respostas.
selecione na caixa a opção Sem notificação por email (caso não queira ser avisada por email sobre novas mensagens nos tópicos em que participou) que é o mais indicado, para não ficar recebendo e-mail sempre que houver participações nos tópicos.

Para ver todos os tópicos monitorados, vá até o ponto mais alto de qualquer página do fórum, logo abaixo de onde está Bem-vindo, Istva e procure por Links rápidos; clique aí e depois em Tópicos monitorados. Et voilá!

Outra coisa que tenho certeza que você vai gostar é a possibilidade de mudar a skin (visual) do fórum. Para isso, vá de novo em Painel de Controle do usuário>Editar opções e desça até a última caixa de opções, lá embaixo da página, na caixa Opções Diversas; você verá a opção Estilo do Fórum ("Skin"); aí é só mudar a opção da caixa para a skin que você quiser.

Não se esqueça de clicar no botão Salvar Modificações lá no pé do Painel de controle quando terminar de fazer todas as modificações, inclusive as do monitoramento de tópicos.

Abraço. :)

Editado por Tiagus Aran

Compartilhar este post

Link para o post
Guest RubensCaSi

Valeu, também sou iniciante deste Clube. Estas informações foram muito importantes para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá de novo Malena, epa, ou melhor Istva...
Renascida das cinzas
vá até o Painel de controle do usuário e na coluna à esquerda, abra Editar opções. Desça até encontrar a caixa de opções Mensagem e Notificação (à direita); na opção Modo de Assinatura Padrão do Tópico onde lê-se:

selecione na caixa a opção Sem notificação por email (caso não queira ser avisada por email sobre novas mensagens nos tópicos em que participou) que é o mais indicado, para não ficar recebendo e-mail sempre que houver participações nos tópicos.

OK.

Para ver todos os tópicos monitorados, vá até o ponto mais alto de qualquer página do fórum, logo abaixo de onde está Bem-vindo, Istva e procure por Links rápidos; clique aí e depois em Tópicos monitorados. Et voilá!

Em cima só vi "mensagens privadas" e meu nome, que me encaminha pro perfil. Mas encontrei o item no Painel de controle.

Outra coisa que tenho certeza que você vai gostar é a possibilidade de mudar a skin (visual) do fórum. Para isso, vá de novo em Painel de Controle do usuário>Editar opções e desça até a última caixa de opções, lá embaixo da página, na caixa Opções Diversas; você verá a opção Estilo do Fórum ("Skin"); aí é só mudar a opção da caixa para a skin que você quiser.

Cara, q legal! A Aria é linda! :P

Não se esqueça de clicar no botão Salvar Modificações lá no pé do Painel de controle quando terminar de fazer todas as modificações, inclusive as do monitoramento de tópicos.

Tudo OK, todas as sugestões testadas - e aprovadas! :aplausos::aplausos::aplausos: mais uma vez pra vocês!:jump:

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em cima só vi "mensagens privadas" e meu nome, que me encaminha pro perfil. Mas encontrei o item no Painel de controle.

Fica logo abaixo do link para as mensagens privadas (MP) na skin padrão, lá em cima na barrinha azul de opções, como na foto abaixo:

Imagem: http://img508.imageshack.us/img508/1769/monitoradosqx5.jpg

É mais rápido ver os monitorados por aqui, sem precisar ir até o painel de controle ;).

Abraço.

Editado por Tiagus Aran

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em citações, a visualização das citações está estranha. Não estão aparecendo destacadas pela caixa de diálogo azulada. Estão exibidas da mesma forma que os textos normais. Isso é só comigo ou é algo relacionado ao fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade cegdigitacao, também notei esse problema, mas não sabia se acontecia só comigo, agora sei que não. Mas não acontece com todas as citações, apenas algumas. E na skin Aria também.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com um pequeno bug interferindo nas citações. As medidas para correção ja foram adotadas, peço que tenham paciência ate normalizarmos este problema.

Abraços,

Mynhow

Equipe de Mderação

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo_SC, o problema com a visualização das citações voltou. Estava respondendo à uma questão no fórum de conexões Dial Up e notei que elas estão exibidas sem a caixa de diálogo azulada.

Entretanto logo neste fórum de Comentários e Sugestões elas estão exibidas normalmente.

Edit.: Passei por mais duas áreas para verificar. Na área Micro Travando as citações estão exibidas normalmente. Voltei na área Dial Up e a exibição continua incompleta. Porém o mais curioso foi em um tópico da área de Placas-Mãe. Algumas citações estão normais e outras incompletas. Veja os tópicos que consultei:

Tópico da área Dial Up: http://forum.clubedohardware.com.br/navegacao-lenta-velocidade/618101

Tópico da área Micro Travando: http://forum.clubedohardware.com.br/micro-100-uso/620226

Tópico da área de Placas-Mãe: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-mobo/619390

Editado por CEG
Verificando em outras área do Fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais