Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
majosi

XP quando liga o micro da mensagem de reboot and select ou insert boot

Recommended Posts

Bom Dia...........

.....por favor, se for possível alguem me dar uma luz.........nao sou familiarizado com sistema de informática...........tenho um notebook intel celeron 1.6GHZ com 256 e xp instalado.....quando ligo, imediatamente aparece a tela toda em preto com a seguinte mensagem....." Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key "..............fiz a tradução mas não consegui nada mesmo assim, se for algo simples, entenda a minha pouca instrução sobre informática e desde ja agradeço as informações......lembrando que se desligo e religo novamente em seguida umas 3 a 4 vezes eu consigo liga-lo normalmente.....até mais e obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem que você está recebendo diz que o seu notebook não encontrou um HD ou não encontrou un HD com sistema operacional (Windows XP no seu caso) instalado e nem um disco de boot (que serve para instalar um sistema operacional).

você deve está com configuração errada no setup ou com problema de mal contato no cabo de seu HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, solicito uma ajuda por favor! tenho uma maquina sist.op. Windows Vista, quando ligo a maquina aparece a msg...Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key........por favor! o que eu faço? desde de ja..muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos dois casos,

primeiro, entrar no setup do equipamento e ver se aparece um hd e se é o primeiro na sequencia de boot

segundo se não for se tem CD ou pendrive colocado no micro

Se aparecer um hd no setup deu problema nele, se não aparecer pode ser o cabo e da mesma forma o hd está com problema

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava com o wvista rodando perfeitamente instalado num HD seagate 1Tb e tinha um hd samsung 160GB instalado com alguns documentos e os dois estavam funcinado dboa. ae eu inventei de instalar um linux kurumin 7.0 nesse samsung com a intençao de manter os 2 sistemas operacionais. formatei o samsung e comecei a instalar o linux nele até que parou a instalação por meia hora e eu resolvi abortar. resetei o pc e o windows n iniciava +!! após a tela da mb surge essa msg: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" Já olhei a situação dos hds na mb e ta td normal: os 2 são reconhecidos até mesmo porque eu n havia mexido nisso. o que eu faço agora? os cabos dos hds estão certinhos e eu já abri o kurumin e formatei o samsung em ntfs. N posso perder os dados do seagate. aguém sabe o que eu posso fazer? desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei o que aconteceu com meu hd da samsung que mesmo jampeado para master no setup esta com slaver.

e de vez enquando ele da esse erra de reboot alguma coisa.

desligo e ligo navamente e ai entra no windows.

to vendo que quando nao entra vou ter que compra outro pc porque o meu é bem antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu levei o pc na loja de info q eu tenho confiança e os caras de la não descobriram exatamente o que aconteceu + fizeram backup dos meus dados e eu agora eu to formatando. imagino que ao instalar o linux no hd samsung ele tenha sido definido como hd princial ou então os dados de boot do vista do hd seagate tenham se perdido. + de qualquer forma vai dar tudo certo e agradeço a ateção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais