Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda por favor(barulho no foco atomático)


ASR2099

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida que não sei se é defeito ou é próprio da máquina: Quando ela focaliza do escuro p/ o claro e vice-versa a abertura da lente muda automaticamente, até aí tudo bem, mas só que na minha faz um barulho, tipo um "clik" e acontece que gravando vídeos a máquina grava tb estes cliks o que compromete a qualidade do audio(pois tem um som estranho ao tema)

Por ser minha 1ª cam, não sei se isso é normal. A quem puder ajudar agradeço.

SAMSUNG S860

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a impertinência, mas só quero saber se isso é normal ou algum defeito.

vou explicar melhor: nas cameras analógicas muda-se o ISO, e a abertura da lente aumenta ou diminui, na digital a abertura da lente de acordo com a claridade tb muda, mas na minha máquina faz um barulho feito um tic(no ato da mudança de abertura). Acontece que quando está no modo movie com som, a gravação do vídeo pega o som ambiente e estes tics da mudança da abertura da lente, de maneira que a gravação fica horrível. Por ser minha primeira camera não sei se isso é normal ou não. o barulho é bem baixinho mas na gravação fica alto(pelo fato do barulho vir de dentro da maquina.)

Essa dúvida está me deixando chateado...a quem puder ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo como não normal a não ser que voce esteja gravando seu video em total silencio e um simples cliquinho possa ser ouvido e gravado, mas em condições normais de uso não é normal isso interferir na filmagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o problema é só na filmagem. O microfone capta o click dentro da câmera. Como a distância até o microfone é pequena ai o som fica alto no filme.

Exatamente, o microfone acaba captando o som. Se a camera ainda está na garantia converse com o vendedor que te vendeu a camera e veja se esse "barulho" é comum nesse modelo de camera, peça para o cara testar uma camera do mesmo modelo. Se for confirmado o problema exija a troca, ou tente negociar por um modelo que não apresenta o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Sony W5 que tb faz esse tic. É tb um barulho bem baixinho e nunca notei se sai no vídeo. O som na minha é normal. Ele é causado pelo movimento do diafragma que ocorre quando tem mt luz.

Só que se isso te causa problemas no vídeo, vale testar outras cópias deste modelo na loja para ver se é um problema isolado ou é um problema de projeto.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...