Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc renicia quase sempre


felipegon

Posts recomendados

Olá meu pai tem um computador um poço antigo já, e ele fica reiniciando sozinho, bom eu não sei mais a uns 9 meses atrás quando ele começou a ter esse problema, um dois meses antes, eu avia ligado por engano ele em 220v, e chave da fonte tava em 110v, ai queimou minha fonte, porém eu coloquei uma nova equivalente, e ele funcionou, então não se se tem algo a ver. Já tentei de tudo, limpar memória, limpar contatos da placa mãe, ate ar de compressor já passamos para ver se resolve única coisa que não foi feita, e a retirada do cooler do processador e o mesmo para ser recolocado, pois porque ficou tanto tempo sem fazer isso, que o processador grudou no cooler, por causa daquela pasta(se alguém súber como solta agradeço) bom vou passar dados da maquina.

Windows XP

Processador Celeron 2.2 GB

Memória RAM 352MB

HD de 40 GB

Fonte de 250

OBS: As vezes quando faz fragmentação ele agüenta um pouco mais. Mais acho que isso e impressão do meu pai. Outro dado interessante, e que ele reinicia, quando começar abusar dele normalmente, mais tem hora que so ligar ele renicia.

Por favor me ajudem mais nessa, Será que poder ser a fonte que esta pipocando?

PS: Como já disse antes o problema e antigo, porém só tomei vergonha na cara só agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta resetar as bios...tira a bateria da placa mãe e deixa sem a mesma 30 segundos,depois coloque a bateria de volta e reconfigure a bios.

tenta arrumar outra memoria,fonte...etc pra fazer testes ate chegar ao problema ou testar essas peças em outra placa mãe.

-Ja tentou formatar ele ?pra ver se resolve?

-como estão as temperaturas?

Quando sua fonte queimou pode ter deixado algum dano na placa mãe.

qual e o nome da sua placa mãe?

Ve se tem algum capacitador estufado/fazando...na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esperimenta ligar o máximo que ele aguentar ficar ligado para o processador esquentar que a fita termica fica mais fácil de soltar do processador depois você compra uma pasta termica boa , preferencialmente uma com prata na composição que deve resolver e depois disso caso continue experimente uma outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você relatou reinícios assim que e ligado, então o mais provável é problema em algum módulo de memória.

Teste as memórias com o Memtest86+:

http://www.memtest.org/

Só lembrando que no teste não deverá possuir nenhum tipo de erro. Se um mísero erro for encontrado, a memória está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o evereset para ver a temperatura dessa maquina, quando abri ele pela primeira vez acusou :

Processador: 47

Placa mãe: 36

Depois eu fui La em preferência,e coloquei todos as poções, para ver quanto tava cada coisa por curiosidade, foi quando me assutei, ele marcou:

Processador: 118

Placa Mãe: 97

Ai peguei e reinicie o PC para ver se era isso mesmo porque fiquei assustado ele marcou:

Processador: 126

Placa Mãe: 97

Os cooler dele estão normais, será que pelo processador ter grudado no culler ele esta aquecendo muito?

tive lendo muitas materia a repeitod e aquecimento,e entre outro problema do pc reniciar, eu estou chegando a conclussão que o problema e que minha pasta de refrigeração)orinal do cooler esta no pc a quase 4 anos) foi para o saco, e ta fazendo com ele aqueça e renicie meu pc.

se alguem tiver algum diagnostico diferente me fale por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tera que remover o cooler e a CPU(processador) juntos.

Com um pouquinho de força,cuidado e paciencia você consegue.:P

Tente fazer movimentos "vai em vem"(mais cuidado!!você pode entortar os pinos do processador !!então atenção!!) ...puxa o cooler e solta ...ate que o cooler solte com a CPU grudada.

Depois de removido (com a CPU grudada no cooler) pegue uma regua e vá raspando lentamente ate tirar uma parte da pasta termica!!!

Depois passe um pouco de alcool isopropilico,para tirar a pasta que sobrou...

OBS: Nunca tente colocar o cooler com o processador grudado no dissipador,pois voce ira danificar(entortar,quebrar...etc) os pinos da CPU.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola galera, sou novo por aqui, meu pc estar com problema parecido, ele fica reiniciando sozinho varias vezes, falaram para mim que poderia ser memoria suja, oxidando etc etc, ai removir limpei, e ficou +/- por um tempo, so que depois voltou a reiniciar sozinho, e outra, nem dar erro de nada quando ligo, ele funciona normal e daqui a pouco por nada reinicia, hoje depois que fiz algumas pesquisa e vi que varias pessoas disseram que poderia ser sobreaquecimento, coloquei um ventilador ao lado dele e ate o momento ele nao reiniciou ainda, sera que alguém poderia me ajudar? :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, sou novo por aqui, meu pc estar com problema parecido, ele fica reiniciando sozinho varias vezes, falaram para mim que poderia ser memoria suja, oxidando etc etc, ai removir limpei, e ficou +/- por um tempo, so que depois voltou a reiniciar sozinho, e outra, nem dar erro de nada quando ligo, ele funciona normal e daqui a pouco por nada reinicia, hoje depois que fiz algumas pesquisa e vi que varias pessoas disseram que poderia ser sobreaquecimento, coloquei um ventilador ao lado dele e ate o momento ele nao reiniciou ainda, sera que alguém poderia me ajudar? :mad:

Eae, é provavelmente é problema de super-aquecimento, como está a ventilação de seu gabinete? os cabos estão arrumados ou jogados sobre a mobo? já verificou a pasta termica do processador, pra ver se não ressecou, se o seu gabinete não tiver cooler para ajudar na circulação de ar, é bom colocar, pelo menos um na frente, jogando ar para dentro, um na lateral, que normalmente fica bem em cima do processador, e um na parte traseira do gabinete para tirar o ar quente, mas lembrando de novo, os cabos dentro do pc devem estar organizados para ajudar na circulação do ar, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o evereset para ver a temperatura dessa maquina, quando abri ele pela primeira vez acusou :

Processador: 47

Placa mãe: 36

Depois eu fui La em preferência,e coloquei todos as poções, para ver quanto tava cada coisa por curiosidade, foi quando me assutei, ele marcou:

Processador: 118

Placa Mãe: 97

Ai peguei e reinicie o PC para ver se era isso mesmo porque fiquei assustado ele marcou:

Processador: 126

Placa Mãe: 97

Os cooler dele estão normais, será que pelo processador ter grudado no culler ele esta aquecendo muito?

tive lendo muitas materia a repeitod e aquecimento,e entre outro problema do pc reniciar, eu estou chegando a conclussão que o problema e que minha pasta de refrigeração)orinal do cooler esta no pc a quase 4 anos) foi para o saco, e ta fazendo com ele aqueça e renicie meu pc.

se alguem tiver algum diagnostico diferente me fale por favor

Acho q você descobriu o problema!

Normalmente a pasta não faz o processador grudar a não ser quando resseca e se ela ressacar o proc não resfria.

Como o colega disse é trocar a pasta, fazendo a limpeza antes deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...