Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
menphystofeles

Internet (wireless) Falhando

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou com um problema na minha conexão de internet e gostaria de pedir ajuda para vocês. Não sei se sou capaz de descrever o problema com precisão e com os detalhes necessários para que alguém possa me ajudar porque não sou da área de informática, o que deve complicar um pouco.

Para piorar a situação, não estou usando um roteador tradicional, mas sim um Access Point 3Com modelo WL-525.

A minha rede sem fio é uma WPA e não está funcionando direito. Ela parece estar interrompendo a internet sem mais nem menos. Quando estou usando a internet (msn e navegadores) ela simplesmente para de funcionar. O msn não envia nem recebe mensagens (embora ainda se mostre conectado à internet), os navegadores param e não encontram a url's... enfim, a internet não funciona. No entanto, naquela barra onde fica o relógio o ícone da conexão com a rede sem fio continua mostrando "conectado, nível de sinal excelente, etc.". Quando a internet começa a falhar e eu não estou online no msn, nem adianta tentar se conectar porque ele não se conecta de jeito nenhum... é preciso esperar entre 1 e 3 minutos mais ou menos para que a internet volte ao normal.

Enfim, isso acontece todos os dias e várias vezes. Já pesquisei na internet mas não achei nada que pudesse ajudar. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

PS. Estou usando Windows XP.

Abraços.

Wellington

Editado por menphystofeles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a rede wireless permanece ativa e com excelente sinal, o problema está relacionado com o roteador e não com o Access Point.

Compartilhar este post

Link para o post
1- Qual o Dns preferencial e alternativo que você usa? e qual provedor você está utilizando?

Então... nem sei o que é DNS... Sou totalmente leigo no assunto. O meu provedor é a própria telefônica através do login speedy@internet.com.br e senha speedy

Compartilhar este post

Link para o post
Se a rede wireless permanece ativa e com excelente sinal, o problema está relacionado com o roteador e não com o Access Point.

Na verdade nem uso roteador. Só tenho aqui um access point e um modem DSLink que a própria telefônica me mandou quando contratei o speedy.

Compartilhar este post

Link para o post
O seu modem está roteado ?

Não sei não. O meu modem se conecta automaticamente ao speed porque a senha e o login já estão configurados nele. O Access Point está conectado no modem e emite o sinal de rádio da rede sem fio. É tudo o que sei... infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais