Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
patrickmac

conflito de ip e conexao nula ou liitada

Recommended Posts

galera estou com 2 probleminhas, tenho um roteador mymax e uso um pc simples e 1 notebook... sendo que quando ligo os dois juntos aaprec que tem um conflito d eipp entre as duas maquinas..como concerta???mas dps a rede volta a funcionar...tem como definir ip de cada maquina pelo roteador??

o outro...

as vezes ue ligo o pc simples e fica conexao nula ou limita so envia nao ecebe...ai dps de uns 10 ou 15min ele fica normal ee a svezes so tirando ecolokando o cabo de novo...

ah alguém sabe como faço pra aumentar a distancia d mainha rede??porque aqui em cas anao chga no 2 andar o wireles...acho que é pela quantidade de parede...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja nas configurações das placas de rede do pc e do notebook se elas não estão com o mesmo IP.

Você pode configurar o roteador para definir automaticamente os IPs das maquinas conectadas se ele tiver o recurso DHCP (não sei se são todos que têm).

Para aumentar o sinal tente o seguinte:

1-Verifique se o roteador e o receptor não estão posicionados muito embaixo, quanto mais alto eles tiverem, melhor

2-Tente deixá-los longe de equipamentos como o Forno de microondas e o telefone sem fio.

3-Veja se não há grandes quantidades de água (como aquários) ou vidro no caminho do sinal

Pode ser que essas medidas ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

bom...esta automaticamente já... possui dhcp client sim...

mas dps d eum tempo eles normalizam o ip...

e quanto o sinal..é ele nao fica muito no alto não mas tem bastante parede...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique á que classe de IPs pertencem o roteador e os pcs e defina manualmente os endereços IPs (além da máscara de sub-rede e gateway padrão, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, aconselho você a configurar novamente o seu roteador e deixar os IP das maquinas por DHCP mesmo. Com certeza vai sanar o teu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é...porque na verdade, não sou muito bom nesas confiurações configurei meu roteaor "por sorte"... então melhor nao mexer, mas o problema sumiu um pouco se aparecer de novo aviso aqui

Compartilhar este post

Link para o post

mas como atribuuo ips manualmente?? eu nao sei...se alguém pode rme ajudar...nao consigo a parte do dns preferencial e alternativo...apos fazer isso tenho q desativar o dhcp??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais