Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conflito de ip e conexao nula ou liitada


patrickmac

Posts recomendados

galera estou com 2 probleminhas, tenho um roteador mymax e uso um pc simples e 1 notebook... sendo que quando ligo os dois juntos aaprec que tem um conflito d eipp entre as duas maquinas..como concerta???mas dps a rede volta a funcionar...tem como definir ip de cada maquina pelo roteador??

o outro...

as vezes ue ligo o pc simples e fica conexao nula ou limita so envia nao ecebe...ai dps de uns 10 ou 15min ele fica normal ee a svezes so tirando ecolokando o cabo de novo...

ah alguém sabe como faço pra aumentar a distancia d mainha rede??porque aqui em cas anao chga no 2 andar o wireles...acho que é pela quantidade de parede...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja nas configurações das placas de rede do pc e do notebook se elas não estão com o mesmo IP.

Você pode configurar o roteador para definir automaticamente os IPs das maquinas conectadas se ele tiver o recurso DHCP (não sei se são todos que têm).

Para aumentar o sinal tente o seguinte:

1-Verifique se o roteador e o receptor não estão posicionados muito embaixo, quanto mais alto eles tiverem, melhor

2-Tente deixá-los longe de equipamentos como o Forno de microondas e o telefone sem fio.

3-Veja se não há grandes quantidades de água (como aquários) ou vidro no caminho do sinal

Pode ser que essas medidas ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...