Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NDAS x Roteador NetGear WPN824 - Não localiza os dispositivos NDAS


Pr4t4

Posts recomendados

Ae pessoal, comprei um case para HD IDE da AKASA modelo Integral com conexão USB e LAN (RJ45), o case com USB funciona numa boa, instalei um HD Maxtor 160 gb formatei e criei a partição ativo tudo bem até ai, porém quando ligo o case via LAN não localizo o dispositivo.

Instalei o ultimo release da Ximeta para dispositivos NDAS e mesmo assim não localizo o dispositivo na rede.

Estou utilizando um roteador NetGear WPN824, com DHCP ativo, sem nenhum problema para utilizar a rede interna ou xterna (Internet). Conectado nesse roteador está o modem da NET (Virtua) um desktop com Win XP SP2 (conectado via cabo) e um laptop HP com Vista (wireless)

No software do roteador quando peço para listar todos os dispositivos ligados aparecem um dispositivo sem nome e sem IP que acredito ser o dispositivo NDAS.

alguém consegue me ajudar ?? Qual a pegadinha ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com o mesmo problema com um case externo rodando software NDAS. Basicamente, não achei ninguém que tenha conseguido fazer funcionar. Veja os detalhes do meu problema aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/ximeta-klegg-netdisk/619012?t=619012&highlight=ximeta

Estou aguardando resposta da Ximeta. Se souber de algo, te aviso.

Aécio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) O que ficou faltando para a configuração correta foi "jumpear"a HD como Master. ;)

Simplesmente fui testando todos os jumpers (4 pares) até que no último jumper o dispositivo funcionou perfeitamente.

conclusão dispositivos NDAS não requerem um endereço IP, a acessibilidade deste dispositivo ocorre através do programa.

Mais um resolvido. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:) O que ficou faltando para a configuração correta foi "jumpear"a HD como Master. ;)

Simplesmente fui testando todos os jumpers (4 pares) até que no último jumper o dispositivo funcionou perfeitamente.

conclusão dispositivos NDAS não requerem um endereço IP, a acessibilidade deste dispositivo ocorre através do programa.

Mais um resolvido. !!

Olá, você conseguiu fazer funcionar via wireless? Para mim, em rede funciona muito bem, contanto que seja por cabo. Quando tento acessar via wifi, não acha o drive.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como te disse tá funcionando perfeitamente tanto no desk que é conectado via cabo, como no note HP que utiliza Wireless.

Em ambos os computadores abro todos os aquivos e compartilho diversas pastas.

Não tive de fazer nenhuma instalação especifica para wireless, simplesmente instalei o programa da Ximeta nos dois aparelhos e pronto tava tudo lá.

Qual a marca e modelo do seu roteador ?? Pode ser alguma config dele ? No aparelho wireless você encherga os outros dispositivos conectado no cabo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não entendo mais nada. Eu tenho um Linksys WRT54G. Eu tenho também mais dois da DLink que posso testar, mas este eu uso porque é tudo em um (voip, wireless, 4 portas LAN, etc.). Ele não tem configuração alguma (como filtro de protocolo) que possa vir a interferir. Acho que vou ligar um dos outros DLink e ver se consigo acessar.

Tenho um DLINK Air Premier AG DWL 7100 AP e um DI 624.

Todos que estão conectados via cabo no WRT54G enxergam o NDAS sem problemas. Somente quando conecto via wifi que não acha. Inclusive testei ligar o note via cabo, e ele encontra sem problemas.

Eu atualizei para a última versão do Ximeta e nada. Acho que só pode ser o roteador Wifi. Qual modelo você tem?

Abraço

Cara, como te disse tá funcionando perfeitamente tanto no desk que é conectado via cabo, como no note HP que utiliza Wireless.

Em ambos os computadores abro todos os aquivos e compartilho diversas pastas.

Não tive de fazer nenhuma instalação especifica para wireless, simplesmente instalei o programa da Ximeta nos dois aparelhos e pronto tava tudo lá.

Qual a marca e modelo do seu roteador ?? Pode ser alguma config dele ? No aparelho wireless você encherga os outros dispositivos conectado no cabo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...