Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a comprar minha camera


seiyaes

Posts recomendados

Olá, pretendo comprar minha filmadora finalmente esse ano. Já tinha uma mas era de mini-vhs - qualidade pessima, nao serviu pro que eu queria e bem ela ja ta bem velhinha, nem da pra vender.

Então preciso de um help de vocês

podendo ser mini-dv,dvd ou HD

Listo aqui o que preciso

Quero que quando eu coloque o video em camera lenta ela nao fique borrada e sim uma camera lenta se nao perfeita quase isso

PS.> nao precisa ter modo gravação em camera lenta - se ela gravar com qualidade otima pra quando em um programa de edição eu colocar pra reproduzir em camera lenta nao fique borrada a imagem ta otimo.

Um bom controle de campo de profundidade(seria mt bom mas é a menor das minhas preocupações)

Que capte uma boa imagem ainda em ambientes escuros

Que tenha uma imagem de otima qualidade que de pra capturar bem as cores

pra que possa usar o chroma key com qualidade

com 3ccd - se nao, o mais proximo dessa qualidade

que tenha entrada USB

q nao seja mais de 3000 reais

mas estou prezando mais pelos modelos porque preço varia dependendo do lugar

E ai, podem me ajudar?

Agradeço desde já sua atenção ^^ :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho filmadora com fita. Com DVD a imagem já é comprimida, ou seja já perde qualidade antes mesmo de virar DVD tradicional.

Com HD fica complicado, exemplo, voce vai fazer uma viagem, enquanto o hd não enche ta tudo uma beleza, depois como é que voce descarrega 40gb ou mais de video fora de casa?

1 Um brom controle de campo de profundidade. Só em filmadora Pro

2 Que grave boas imagens com pouco luz. Nesse valor ai, vai dar não mas tem opções que são bem razoaveis.

Croma vai depender de uma série de fatores, iluminação, aberura de iris, acho possivel fazer um croma com um filmadora mais em conta mas não é certeza de qualidade não.

Camera lenta é feito em progrma de edição profissional e filmagem dv não borra como voce pensa

Filmadora usa entrada firewire a usb fica como segunda opção.

Eu indico pra voce a PV-GS500 que tem uma caracterisca interessante pra quem quer fazer croma, tem entrada de microfone.

Vem com camera de foto de 4mega 3 ccd de 1.47

Segunda opção Sony hc96 1 ccd de 1/3 - sou mais e gs500

OBS sua filmadora terá que ser ntsc então se voce optar pela gs500 perceba que ela pode vir também como NV-GS500 se for NV europeu ela é PAL M então presta atençaõ neste detalhe, se for NV japones então é ntsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Que grave boas imagens com pouco luz. Nesse valor ai, vai dar não mas tem opções que são bem razoaveis.

Camera lenta é feito em progrma de edição profissional e filmagem dv não borra como voce pensa

Eu indico pra voce a PV-GS500...

valeu pela ajuda e as dicas - é que tipo eu vi umas cameras que dizem captar imagem com o Super NIght Shot Plus algo assim...claro q eu nao espero AAA IMAGEM com uma camera abaixo de 3000 em pouca luz, mas pelo menos razoavel sendo melhor que uma de mini-vhs...

Camera lenta- digamos que no programa de edição profissional eu sei como fazer mas se puder da uma olhada nesse video

YouTube - abingdon boys school - BLADE CHORD

Pra algo dessa qualidade ou semelhante, essa camera que voce indicou dá conta do recado?

Como eu disse nao to me baseando totalmente em preço porque tudo depende do lugar que se compra

E sobre o chroma key eu saco desses lance de iluminação e tal, o problema é que por exemplo a minha antiga JVC a imagem ficava chuviscando ou seja as cores se misturavam quando ia aplicar o chroma se nao tivesse uma iluminação perfeita ela fica horrivel, ja tem outras que numa iluminação media consegue dar conta do recado - creio que a minidv elimine esses chuvisco com mais efetividade.

Até com a minha camera digital o resultado foi melhor q com a filmadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes efeitos de camera rapida e lenta são feitos no editor de video, o Canopus edius é no geral o melhor editor que conheço.

Quanto mais pro a filmadora menos ruido ela produz

A filmadora que lhe indiquei está dentro da praticidade da fita e dentro do preço que voce indicou, ele bem comprada de estar em torno de uns 2.000 a 2.200 na santa efigenia em são paulo. è difícil que garantir similaridade com o video que voce apresentou, pra garantir qualidade lhe indicaria uma pd 170 que é a filmadora que melhor se sai a baixa luz 1 lux.

Vamos ver a opinião dos demais ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo as Canon HV20 e HV30.

São as de melhor custo benefício!

Abraço!

Opa obrigado, pelo que eu andei lendo dela parece ser muito boa mesmo, mas vou aguardar mais sugestões :)

Agora uma coisa que pesa na hora da compra é a autorizada pra assistencia...Segundo o site da canon nao existe assistencia pra filmadora deles aqui no Brasil. Teria alguma solução pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a sujesão do Marcelo. Mas a questão de assistencia de filmadoras no final das contas é tudo difícil quando se fala de produto de fora. Só o que está na linha de frente das lojas de departamento é que tem certa facilidade de assistencia, eu fui saber o preço de um cabo de carregador da panasonic e a moça da assistencia me disse que tinha que pedir porque a fimadora não fazia parte da linha vendida no brasil uma gs 320, 25,00 um cabinho de força que vai do carregador pra camera e tinha que esperar 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Nossa que bom que esse tópico ainda permanece aqui.

Como o tempo passou do começo do ano quando eu pretendia comprar minha camera mas por motivos inesperados tive de deixar de lado, acho que hoje em dia ja tem modelos melhores, na mesma linha de preço ou até mais barato que possa me ajudar no que eu quero. :o

então alem de agradecer aos que me ajudaram vindo ao topico e respondendo, quero pedir a ajuda de vocês mais uma vez. ^_^

Brigadão =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...